Uma retroescavadeira de propriedade da Prefeitura Municipal de Jaru foi flagrada na tarde desta terça feira pela nossa equipe de reportagem, realizando serviços de escavação em uma propriedade particular, localizada na Rua Princesa Izabel, setor 02. O ato que configura crime de improbidade administrativa, por outras vezes já foi presenciado e até mesmo registrado neste município.
Em busca de uma resposta para aquela cena, entramos em contato com o secretário municipal de obras Roberto Emanuel, o qual este por sua vez informou que o trator estava sendo empregado na perfuração de uma fossa séptica naquela residência. Quando questionado sobre a legalidade daquele serviço, o secretário justificou a necessidade de solucionar urgentemente um problema sanitário que estava ocasionado ali, pois a fossa estava com sua tampa desmoronada e além do forte odor que gerava corria o risco de causar dengue aos moradores das proximidades, e para que isto não ocorresse foi então necessário à perfuração de uma nova fossa a frente da residência.
O secretário ainda destacou que certos serviços como o referido caso, após uma analise das reais necessidades podem ser realizados pela Prefeitura sem gerar prejuízo ao erário público.