Mais uma nomeação do governador Confucio Moura para “companheiros” de campanha eleitoral está eivada de irregularidades. Desde a posse, na Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, departamento da SEJUS – Secretaria de Justiça apareceu um casal da confiança de Confucio para gerenciar o local.
Mirian Moretti e Claudemir logo nas primeiras horas do dia 3 de janeiro começaram a trabalhar na coordenadoria, porém até o presente momento, nenhuma nomeação oficial foi decretada. Logo que chegaram, começaram uma verdadeira devassa com abertura de pastas arquivos, escolha de salas e separando uma camionete L200 para uso exclusivo.
Porém, o local é de extrema sensibilidade e norteado por diversas diretrizes judiciais. Ao tomar conhecimento que Mirian já estaria inclusive assinando documentos públicos sem nomeação efetiva, a Justiça de Rondônia, através do Ministério Público determinou na última sexta-feira (7) o imediato afastamento de Mirian da coordenadoria. Um dossiê sobre a indicada de Confucio teria embasado o pedido de afastamento.
O outro indicado, Claudemir também já estaria na alça de mira da Justiça e seu afastamento é uma questão de dias, informam fontes do Rondoniaovivo.