BLOG DO BIDU - Chuva inunda obra parada do PAC e torna trânsito de Porto Velho ainda mais caótico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A chuva forte que caiu no início da noite de segunda-feira (10) em Porto Velho e a falta de drenagem em um dos viadutos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujas obras estão paralisadas desde outubro de 2010, inundou parte da rotatória do cruzamento da BR-364 com a av. Campos Sales (João Paulo II) e causou mais de 3 km de lentidão de veículos.
O tráfego que se tornou caótico desde a explosão do setor da construção civil na capital de Rondônia, com o início da construção da hidrelétricas do Rio Madeira, viadutos e das pontes de concreto na BR-319 e Rio Abunã, ficou ainda mais lento e congestionado no inicio da noite.
No local, a construtora responsável pelas obras dos viadutos, paralisou os serviços em outubro de 2010, logo após as eleições.
O alagamento no chamado "trevo do João Paulo", entre os bairros Nova Floresta e Mato Grosso, que separa o Centro histórico e a Zona Sul da cidade, chegou a encobrir a metade da porta de um carro de passeio, além de vários deles terem "entalado" no meio do alagamento.
O maior trecho de lentidão aconteceu na única rodovia federal de acesso entre os Estados de Rondônia e Acre, e na av. Campos Sales, trecho entre a rua Princesa Isabel e a BR-364, registrando cerca de 5 km de lentidão de veículos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!