Audiência pública nesta quinta-feira discute sobre aumento da passagem de ônibus

Audiência pública nesta quinta-feira discute sobre aumento da passagem de ônibus

Audiência pública nesta quinta-feira discute sobre aumento da passagem de ônibus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Movimento Unificado em Defesa do Transporte Público de Qualidade composto pelas seguintes entidades, CJP/CIMI/CUT-RO/DCE-UNIR/ADUNIR/CTB/CMP-RO/Ass.dos Feirantes de PVH/CPLDS/UEMP-RO/CACS-UNIR/PAMA/CMPV/ACG/ A.D.C- Cidade Verde, estará realizando nessa quinta-feira (13/1/11) às 15h no auditório do Centro de Pastoral da Arquidiocese de Porto Velho (Av. Carlos Gomes nº 964 – em frente à 17ª Brigada) uma audiência pública para discutir o aumento da passagem de ônibus coletivo na cidade de Porto Velho de R$ 2,30 para R$ 2,60 (16,13%).

 

Para o Padre José Geraldo da Silva (Juquinha) coordenador da Comissão Justiça e Paz (CJP) essa audiência pública proporcionará a sociedade civil discutir o sistema de transporte coletivo não somente em Porto Velho, mas em todo o Brasil. “Entendemos que o transporte coletivo é um bem público e não deve ser tratado como mercadoria, dessa forma, compete às prefeituras oferecerem um serviço de qualidade ao povo, seja ele público ou através de concessões. Se for através de concessões como é o caso de Porto Velho, à Prefeitura tem a obrigação de acompanhar e fiscalizar as empresas para que elas ofereçam um serviço de boa qualidade”, e continua “o que estamos observando aqui é que o papel tem se invertido pois quem está dando direção são as empresas e não o poder público, por isso esse aumento abusivo de 16,13%” concluiu o padre Juquinha.

 

A audiência pública será aberta a toda sociedade. A coordenação do movimento está convidando para participar da audiência pública, além da Câmara de Municipal de Porto Velho (CMPV), o Prefeito Municipal de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Transito de Porto Velho (SENTRAN), OAB-RO, o Ministério Público Estadual (MP), o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), o Clube dos Diretores Lojistas (CDL-RO), a Federação do Comércio de Rondônia (FECOMÉRCIO) e o Sindicato da Micro e Pequena Empesa (SIMPE) entre outras entidades.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS