Em “Rapidinhas” Confúcio destaca projetos aprovados pela ALE/RO entre eles um “inovador” para a polícia civil de RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O governador Confúcio Moura (PMDB) em seu mais recente texto, postado em blog pessoal, destacou suas mais recentes atividades a frente do Governo, destacando que teve duas audiências em Brasília (DF), uma com o Ministro Nelson Jobim e outra no Ministério da Saúde. Porém o governador deu ênfase a convocação extra da Assembléia Legislativa de Rondônia e que entre os projetos aprovados três foram “essenciais”: a criação da Coordenação de Tecnologia da Informação, que deve centralizar todas as chamadas “ilhas” dos serviços referentes nas secretarias. Outra das leis das Organizações Sociais em Saúde (OSS) e o serviço que dá poderes ao Estado para firmar acordo de cooperação para contratar profissionais por preço de mercado, principalmente médicos, chamado de Serviço de Assistência Médica de Rondônia e que já é pratica no estado do Acre há muito tempo.
Um dos projetos que Confúcio chamou de “inovador” é o que dá o direito aos delegados de ocupar quaisquer cargos dentro da Polícia Civil – isso com idades e tempos de serviços variados, tirando da vez a lei anterior. “Sempre julguei conveniente o choque das gerações”, escreveu o governador.
Confira abaixo texto na íntegra:
RAPIDINHAS
1 Estou em Brasília, duas audiências - Ministro Nelson Jobim e Ministério da Saúde, com a Secretaria Executiva. Conseguidas rapidamente e saí na madrugada. Estou acostumado com estes corujões, vôos de noites mal dormidas.
2 Assembléia Legislativa, em convocação extra, aprovou vários projetos - destaco três essenciais - Coordenação de Tecnologia da Informação para centralizar todas as "ilhas" destes serviços nas secretarias. De agora em diante todas serão coordenadas por uma só. Porque governo é governo. Um só. Também as leis das organizações sociais em saúde (OSS) e Serviço de Assistência Médica de Rondônia - que autoriza o Estado a firmar acordo de cooperação com ela para contratar profissionais por preço de mercado, principalmente médicos. O Acre já faz isto há muito tempo. E tempo levado gente nossa pra lá.
3 Um deles é inovador - abre oportunidade para Delegados poderem ocupar quaisquer cargos dentro da Polícia Civil. Com idades e tempos de serviços variados. Nada contra a lei anterior. Mas, sempre julguei conveniente o choque das gerações.
4 Gosto de me movimentar nas “bombaudiencias”. Rodo a cidade e sempre despacho em escolas, hospitais, ontem, foi o dia do Corpo de Bombeiros, ocupei a sala do Sub-Comandante e assim continuarei mandato inteiro. Porque assim aproveito para conhecer as repartições, bater papo com o pessoal e sentir o ambiente.
5 Gilberto Siqueira está em Porto Velho. Foi Secretário de Planejamento do Acre por cerca de 16 anos. É um camarada acelerado, competente, articulado com o Brasil inteiro. Sabe fuçar as coisas e conseguir dinheiro até no meio das pedras. Bem-vindo a Rondônia.
6. Por fim, ainda no dia de ontem, fui conhecer a SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, baita de secretaria, monte de competências, o Secretário Edson Vicente e Allann França tem nos ombros todo o peso e a força do mundo. É só carregar e fazer sucesso. Vá em frente meus Sanções ou Sançãos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!