A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Planejamento e Gestão (Sempla) e da Secretaria Executiva do Conselho da Cidade de Porto Velho, realizará no mês de fevereiro do ano que vem, a ‘4ª Reunião do Conselho Municipal da Cidade’. O local e o dia em que evento acontecerá ainda serão marcados. O prefeito Roberto Sobrinho participará da abertura dos trabalhos junto com o secretário Sérgio Pacífico e o secretário executivo do ConCidade, Antônio Torres.
Dentro das atividades programadas estão previstas: a leitura e aprovação das Atas de reuniões anteriores do ConCidade; apresentação da Câmara de Planejamento Territorial Urbano, onde serão abordado os avanços na revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; leitura e aprovação da Resolução das Alterações do Regimento Interno; apresentação da Câmara de Trânsito e Transportes e Mobilidade Urbana, através das análises dos avanços nos estudos do Plano Viário; votação e aprovação do Cronograma 2011; apresentação do Organograma do Conselho para definição do perfil das Câmaras Temáticas e escolha do coordenador adjunto; apresentação da Câmara de Habitação e Regularização Fundiária com exposição dos avanços no estudo do PLHIS; decreto de recomposição do ConCidade – PVh e leitura para conhecimento dos nomes dos conselheiros do poder público e sociedade civil organizada; escolha e aprovação da logomarca para uso do ConCidade – PVH; apresentação da Câmara de Saneamento Ambiental com a apresentação das atividades da instituição sobre as políticas de saneamento e meio ambiente e uma plenária para as manifestações dos conselheiros.
Nesta fase o público alvo serão os conselheiros, os coordenadores e técnicos das câmaras que elaboraram as apresentações dos resultados prévios com a sociedade civil organizada, acadêmicos e o público em geral. “Esta será uma reunião mais técnica, que servirá para nivelar todos os conselheiros com relação ao que foi discutido nas outras câmaras. Também serão tomadas decisões finais sobre vários assuntos e a preparação da ConCidade 2011”, destacou Antônio Torres.