Toda a ação aconteceu na madrugada desta segunda feira na cidade de Jaru, momentos depois de dois elementos armados que estavam em uma motocicleta NXR Bros com placas de Ariquemes, praticarem um assalto ao posto Irmãos Leite, localizado as margens da BR 364, saída para cidade de Ariquemes. Neste instante foram acionadas todas as guarnições de plantão da Polícia Militar, que saíram ao encalço dos elementos, o qual os mesmos logo em seguida foram localizados próximos ao Posto Aliança na saída para cidade de Ouro Preto do Oeste, iniciando a partir de então uma perseguição em alta velocidade com troca de tiros. Já sobre a ponte do rio Jaru os criminosos ao perceberem que seriam capturados arremessaram a motocicleta para cima do guarde reio direito da ponte, e em uma atitude desesperada se jogaram de cima da ponte, de uma altura de aproximadamente 20 metros, caindo dentro das aguas baixas do rio Jaru. A Policia Militar rapidamente fez o cerco da área localizando e rendendo um dos elementos que aparentava estar ferido, sendo que o outro evadiu-se nadando correnteza abaixo.
O assaltante submerso até a altura do peito, ficou na mira dos policiais até ser capturado com ajuda de um barco, sendo levado para as margens do rio e posteriormente conduzido para Delegacia local, onde foi identificado como sendo Oseias de Paula da Silva de 24 anos, morador da cidade de Cujubim. Em seu poder foi encontrado R$ 753,00, parte do dinheiro era proveniente do roubo ocorrido instantes antes.
O outro assaltante que até o momento não foi localizado, possivelmente deve estar ferido, haja vista que no local da queda além de possuir muitas pedras, a agua está apenas com aproximadamente 1,5m de profundidade.
A arma utilizada no roubo, segundo o assaltante um revólver calibre 38, caiu nas águas e não foi localizada.