Passione (Globo, 20h50)
Clara humilha Olga. Kelly pede dinheiro a Totó para comprar um presente para Gemma e Candê. Stela conta a verdade para Danilo e ele sai de casa desesperado. Diogo chega a seu apartamento e separa Olga e Clara, que desconfia de seu cúmplice. Brígida insulta Gemma. Benedetto teme que Antero descubra seu relacionamento com a cunhada. Totó repreende Gemma pela confusão que ela armou com Brígida.
Danilo compra drogas, mas hesita em usar. Bete diz a Gerson que acredita na inocência de Danilo. Mauro decide ver a filha, mas desiste ao chegar à UTI. Danilo implora que seu médico o interne de novo na clínica e entrega para ele a droga que comprou. Laura e Arthurzinho temem que a polícia descubra seus falsos depoimentos. Candê incentiva Felícia a esquecer Gerson. Antero elogia Gerson por ter se desfeito do computador.
Jéssica ameaça se divorciar de Berilo. Berilo procura Agostina e fica arrasado quando ela diz que está noiva de Mimi. Clô e Jackie disputam para sediar o local onde será feita a ceia de Natal da família. Antero pede o divórcio para Brígida. Fred mostra para Candê o novo nome que dará para a metalúrgica.
Malhação (Globo, 17h50)
Pedro defende Agenor de Marcos e o avô de Catarina se aproxima do rapaz, convidando-o para tomar um suco. Cláudia chama Roberto para jantar em sua casa, na companhia dos três filhos e de Seu Agenor. Maicon repreende Dodói e Josiane por terem se beijado e Dodói se defende, argumentando que Duda terminou o namoro com ele. Marlene leva Maicon para o clube e afirma que Carlito tem boas notícias para ele. Carlito vê Maicon no clube e o chama para conversar em seu escritório. Lúcio pede a Marcos para se desculpar com Agenor. Carlito tenta convencer Maicon a aceitar que a responsabilidade de seu passe seja dividida entre Marlene e Dona Zica. Cláudia convence Duda a reconsiderar os motivos que a fizeram se afastar de Dodói.
Duda gosta das roupas que compra na loja onde Toni, Fabiano e Lurdes trabalham, e vai encontrar Dodói com o novo visual. Geraldo estranha a notícia de que Lurdes convidou Toni e Fabiano para a festa de aniversário deles. Lurdes discute com Geraldo e eles brigam. Lurdes acredita que não haverá mais comemoração. Dodói não resiste ao novo visual de Duda e a beija. Franja e Marcos veem o beijo dos dois e comentam sobre a aposta que fizeram. Seu Pintinho repreende Marcos e Franja por criticarem o estilo de Duda. Cláudia chama a atenção de Agenor por ter mexido em seus pertences sem a sua autorização. Pedro se encanta com a rápida visão de uma linda moça. Agenor diz a Catarina que vai se mudar para um asilo.
Araguaia (Globo, 18h15)
Solano afirma a Mariquita que vai descobrir o segredo de Estela. Max se comporta bem diante da família. Bruno tenta declamar para Terezinha um poema feito por Caroço. Vitor visita Max. Geraldo pesquisa a suposta ficha criminal de Pimpinela. Vitor afirma a Amélia, Manuela e Fred que Solano não é o culpado pela sabotagem em seu avião. Max não acredita na inocência de Pimpinela e exige que Geraldo continue investigando o palhaço.
Solano pede para Mariquita fingir que não tem nada contra Estela. Nancy consola Bruno. Padre Emílio mostra para Ricardo a carta de Gabriel, encontrada na inauguração da cidade. Lenita e Mamed disputam as vendas no empório. Janaína sugere que Bruno compre um presente para Terezinha. Depois de ler a carta de Gabriel, Ricardo se lembra de um antigo paciente e Padre Emílio acredita que seja seu amigo desaparecido.
Vitor reclama com Geraldo por ele continuar acusando Solano de ter sabotado o seu avião. Cirso comenta sobre o índio que encontrou na mata. Amélia conversa com Beatriz, Tavinho e Lenita no salão de beleza. Solano diz a Estela que quer acompanhá-la em sua visita ao velho índio que ela ajuda e Estela fica tensa.
Ti-Ti-Ti (Globo, 19h20)
Edgar questiona Marcela sobre sua aproximação com Renato. Thaísa confessa para Luti que tentou prejudicar seu namoro com Valquíria para ajudar Camila. Júlia procura Marta e afirma que Pedro irá assumir o filho de Gabriela. Suzana cumprimenta Ariclenes pelo desfile e ele reage friamente.
Jaqueline e as freiras se preparam para o lançamento da Das Pec. Luti e Camila fazem as pazes. Breno fica mais carinhoso e Thaísa estranha. Jaqueline recebe os convidados para o seu desfile. Jacques conta para Clotilde que vai sabotar o desfile de Jaqueline. Luti visita Valquíria no trabalho, mas os dois acabam discutindo.
Amanda cruza com Edgar no shopping e se oferece para ajudá-lo a comprar os presentes. Os capangas de Jacques chegam ao convento. Renato e Marcela vão às compras e encontram Edgar com Amanda.
Ana Raio e Zé Trovão (SBT, 22h35)
Ubiratan foge de Treze Tílias em um jatinho particular. Ana presta depoimento e pede ao delegado para ficar frente a frente com Canjerê. Niltinho tenta convencer Lina a ficar com ele na companhia de Zé Trovão, mas ela prefere continuar com Ana Raio. Ana e Maria Lua passam a primeira noite juntas no caminhão e cada momento é muito especial para mãe e filha. Verônica e Helena partem para São Paulo e Zé Trovão tem a esperança de que sua mãe volte a andar.
As caravanas deixam Treze Tílias. Andorinha e Albinha ficam na cidade. Werner, de bicicleta, acompanha o caminhão de Ana Raio e se despede de seu primeiro amor. Mosca e Leopoldo são transferidos para um presídio de segurança máxima. Antes do agente Dantas partir com os prisioneiros, a velha Biga se aproxima e, chorando, diz a Leopoldo que consegue ler seus pensamentos e afirma que ele vai conseguir fazer o que está planejando.
Ribeirão do Tempo (Record, 22h)
Clorís e Léia se arrumam para ir ao debate. Sancha aconselha Léia a grudar em Flores. Ajuricaba proíbe Sônia de ir ao debate para que ela não encontre André. Sérgio, André e outros jovens se preparam para ir ao debate. André fala para todos que eles devem vaiar, mas sem partir para violência. Flores explica a Querêncio que as regras do debate são flexíveis. Alguns correligionários de Querêncio chegam gritando palavras de ordem. Ari fala para Ajuricaba e Virgínia que está inseguro. Virgínia serve um copo de cachaça para Ari. Beatriz reluta, mas acaba ligando o rádio para ouvir o debate. De forma rude, Nicolau manda Elza chamar Arminda. Arminda ajuda Diana com o dever de casa. A executiva fica furiosa ao saber por Elza que Nicolau a tratou mal. Nicolau diz a Arminda que faz questão que ela o acompanhe no debate.
Ari chega ao Salão Municipal e encara Querêncio. Arminda fala para Nicolau que está sem nenhuma vontade de ir ao debate. Ele perde o controle e fala grosseiramente com ela. Nicolau deixa claro para a noiva que ela vai se dar mal se tentar fazê-lo de otário. Arminda fica muito assustada. Joca vê Filomena e diz que ela está linda. Filó apresenta Joca a Mateus. Flores anuncia o início do debate. Querêncio bebe uma dose logo no início. Querêncio e Ari já começam a falar zombando um do outro. O povo ri muito. Zuleide vê Filomena ao lado de Mateus com o novo visual e liga para Karina para contar. Flores pede para os candidatos pararem de se criticar e apresentarem seus planos de governo. Filomena confessa a Mateus que fica triste longe de Tito, mas afirma que está em boa companhia. Karina liga para Tito e diz que quer saber se está tudo bem.
A patricinha pergunta por Filomena e ele diz que ela deu uma saída. André, Sérgio e várias outras pessoas invadem o salão e gritam palavras de ordem contra os dois candidatos. Flores tenta conter o tumulto, mas mão consegue. Sereno adere aos gritos e Flores olha tudo, tentando disfarçar sua satisfação. Querêncio começa a responder uma pergunta e os jovens, gritando, o impedem de falar. Marta pede para Cardoso deixar o pelotão de choque de sobreaviso. Sereno pergunta para os dois candidatos se a namorada de Querêncio anda frequentando a cama de Ari. Querêncio parte para cima de Ari. A confusão se generaliza. A transmissão da rádio é interrompida por um tempo e volta com um anúncio local. Clorís e Léia levam Flores para casa com a cabeça machucada. As duas brigam para ver quem vai cuidar do professor.