Personalidades são homenageadas com comenda Mérito Marechal Rondon
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A solenidade de condecoração das personalidades agraciadas com a Comenda Mérito Marechal Rondon, outorgada pelo Governo do Estado, aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), visando homenagear às pessoas que contribuíram ou contribuem de alguma forma com o desenvolvimento econômico, político empresarial e cultural de Rondônia, a solenidade foi realizada em Porto Velho no auditório da Emater.
Para o governador, João Cahulla esta é uma forma de homenagear também a cada pessoa que nasceu ou que escolheu Rondônia como Estado,“ Queremos homenagear neste 22 de dezembro, pessoas que fizeram história e que contribuíram com o desenvolvimento de Rondônia, pessoas que lutaram nos mais diversos segmentos para que nosso Estado se torne cada vez melhor. Em nome dessas pessoas, queremos homenagear toda a população que batalha para ter um futuro cada vez melhor”, disse Cahulla.
A abertura do evento foi realizada pelo secretário-chefe da Casa Civil e presidente da Comenda, Guilherme Erse, com a entrega do Colar de Ordem ao Grão Mestre da Ordem Mérito Marechal Rondon, o governador João Cahulla. Em seguida o governador condecorou o secretário-chefe com, a Medalha Dom Pedro II e Forte Príncipe da Beira.
Guilherme Erse agradeceu pela condecoração e destacou a maestria com que o governador João Cahulla vem governando Rondônia, “As medalhas que aqui serão entregues é pelo reconhecimento da sociedade manifestado pelo representante maior, o Grão Mestre João Cahulla. Serão agraciados grandes nomes da cultura, poesia, fé, pessoas que escolheram proteger o próximo como os militares. Fico muito feliz de estar entre essas pessoas que aqui serão homenageadas”, disse Erse.
Foram mais de 80 agraciados. As Comendas foram entregues como forma de homenagem, às pessoas que fizeram a história de Rondônia e para continuar incentivando a todos na realização de ações que contribuam com o desenvolvimento do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!