Um trabalho de manejo e cultivo de mudas realizado na comunidade da região de Cujubim Grande, em parceria com a ONG Raiz Nativa, ASPROLAN (Associação dos Produtores Rurais da Linha da Amizade) e SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) esta mudando a realidade dos moradores da região que sofrem há vários anos com o desmatamento e falta de acessos estruturais básicos.
De acordo com Francisco Moura, presidente da ASPROLAN, a chegada desse trabalho dentro da região de Cujubim Grande trouxe um avanço significativo para a comunidade.
“A chegada desse serviço sem duvida nenhuma foi uma benção, pois irá trazer um aumento na renda dos moradores, mais de 100 famílias serão beneficiadas indiretamente com esse trabalho”, afirmou Francisco Moura.
Segundo a Diretora da ONG Raiz Nativa, Elisabete Ribeiro, essa parceria visa além dos benefícios direto à comunidade, uma forma de reflorestar a região do Cujubim Grande, que sofre com o desmatamento.
“È importante destacar que os produtores dessa região estão realmente dispostos em realizar um trabalho serio de recuperação da área”, disse Elisabete Ribeiro.
A ONG Raiz Nativa, realiza diversas parcerias com associações de produtores localizadas nas áreas rurais de Porto Velho, e conta com o apoio de vários representantes políticos do estado, como a Deputada Federal Marinha Raupp e o Senador Valdir Raupp.