O representante dos agentes penitenciários de Rondônia, Adriano de Castro, aprovou a nomeação de profissionais da categoria para a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os nomes dos agentes penitenciários Mirian Spreafico (para secretária da pasta) e Zaqueu Vieira (para secretário adjunto) foram divulgados nesta terça-feira (14) pelo governador eleito Confúcio Moura.
Adriano de Castro, que também é membro da Coordenação Nacional dos Servidores Penitenciários, destacou que, na escolha, o novo governador valorizou dois importantes fatores: o atendimento ao anseio dos agentes e o preparo dos que comandarão a pasta.
“Ter profissionais da nossa categoria no comando da Sejus era um sonho antigo, e que agora se torna realizado”, declarou Adriano acrescentando que “ao nomear agentes, o novo governador agiu com sabedoria, pois só quem vive ou já viveu a experiência de trabalhar dentro de um presídio pode ter uma visão mais clara das diversas complexidades que envolvem o sistema prisional”.
...E falando sobre o preparo dos nomeados, o representante comentou: “Mirian e Zaqueu são da nossa categoria, mas, o que merece maior destaque é o fato de serem pessoas que possuem suficiente estrutura e total capacidade para assumirem a secretaria de Justiça do nosso Estado. Com esses dois no comando da Sejus, prevemos grandes e importantes mudanças no sistema prisional estadual, bem como uma maior valorização dos servidores”.
NOVO SECRETARIADO DA SEJUS
Secretária - Mirian Spreafico
(Agente Penitenciária em Cacoal, Acadêmica de Direito) - Cacoal
Secretário Adjunto – Zaqueu Vieira Ramos
(20 anos de Agente Penitenciário, Pedagogo, Pós-graduado em gestão penitenciária, Diretor de Presídio por 5 anos) – Ji-Paraná