Governo cobra mudanças na minuta da PEC da Transposição

Governo cobra mudanças na minuta da PEC da Transposição

Governo cobra mudanças na minuta da PEC da Transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (02) a comissão do Governo de Rondônia que coordena os trabalhos de transposição dos servidores para os quadros da União esteve na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário – SINJUR para realizar a primeira reunião consensual.

O presidente da comissão e secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, iniciou falando que o momento é de esquecer as siglas partidárias, “Agora temos que esquecer o lado político e temos que lutar pelo bem comum de nossos servidores que aguardam a transposição, temos que lutar para que isso acontecer, mas que seja de uma forma que traga apenas benefícios”, disse o secretário-chefe.

Segundo o secretário, o Estado é contrário ao decreto que “congela” a vida funcional do servidor. “Assim as pessoas aptas a transpor para a União, entrariam ganhando um valor determinado e continuaria ganhando o mesmo sempre, sem direito à promoção. A minuta do decreto restringe os termos abrangentes da Emenda Constitucional 60 e Lei 12.249 de junho de 2010. Nós temos que lutar pelo melhor para essa categoria, o que foi apresentado não contempla o que foi acertado”, disse. 

Durante a reunião os sindicalistas se manifestaram favoráveis para que uma nova reunião acontecesse em Brasília com o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva, a comissão do Governo e a comissão sindicalista para discutir uma mudança do decreto para que aconteça a equivalência salarial. “Nós sempre acreditamos muito, porém com esse decreto ficamos desacreditados. A equivalência seria um estímulo para que pudéssemos continuar acreditando na transposição”, disse a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires.

Segundo o deputado Federal Eduardo Valverde, que também participou da reunião, o texto da minuta do decreto tem divergências graves e que ferem os acordos antes firmados. Uma nova reunião deve acontecer ainda este mês para discutir sobre o assunto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS