Receita Federal apreende grande quantidade de mercadorias e litros de combustíveis De sexta-feira (26) até a terça-feira (30) fiscais da Receita Federal do Brasil realizaram grande operação em combate ao contrabando na cidade, resultando em mais de mil l
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De sexta-feira (26) até a terça-feira (30) fiscais da Receita Federal do Brasil realizaram grande operação em combate ao contrabando na cidade, resultando em mais de mil litros de combustível apreendidos, mercadorias e embarcações. Conforme dados, na sexta-feira em dois barcos que estavam em um porto foram encontrados 03 tracajás e mercadorias contrabandeadas. Os quelônios foram entregues na Polícia Ambiental. Também em ônibus de turismos foram também apreendidos mais contrabandos, que foram avaliados em 5 mil reais.
Na manhã de terça-feira no porto do 2º Igarapé do bairro Triângulo fiscais da RF apreenderam 530 litros de diesel, além de embarcação e motor. Os combustíveis apreendidos foram doados pelo inspetor chefe, o auditor Alexandre Bispo Nunes Greco para instituição de utilidade pública, bem como os combustíveis apreendidos na sexta-feira. Polícia Ambiental apreende 20 mil reais em mercadorias contrabandeadas
Ainda no início da tarde de terça-feira (30) foram flagradas duas embarcações transportando várias sacolas e caixas com produtos contrabandeados. Os componentes da Polícia Ambiental ao avistarem os barcos atracando em um porto clandestino no bairro Triângulo solicitaram apoio de uma guarnição da Polícia Militar e constataram o crime. Entre brinquedos, roupas, bolas, sacolas, colchas, toalhas, baralhos, controles remotos de vídeo game, pilhas, mochilas e dentre outras mercadorias, foram entregues na Inspetoria da Receita Federal deste município e avaliados em 20 mil reais.
Fiscais de RF flagram brasileiros abastecendo
Dois brasileiros foram flagrados abastecendo suas motocicletas com gasolina boliviana. Gasolina que estava sendo utilizada para abastecer as motocicletas.
O fato ocorreu por volta das 14h de terça-feira (30) no bairro Triângulo, quando fiscais durante operação encontraram um mototaxista e um funcionário público abastecendo seus veículos. Ambos foram conduzidos juntamente com as motos para a Delegacia de Polícia Federal, onde o delegado Valcley Rubens Vendramin aplicou o Termo Circunstanciado e apreendeu os veículos. Já os bolivianos que vendiam o combustível conseguiram fugir.
A prática de abastecimento com combustível boliviano vem sendo combatida pelas autoridades, onde na última semana os policiais federais apreenderam um veículo e a proprietária foi conduzida a PF pelo crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!