Natal e 13º salário exigem maior precaução dos consumidores nos centros de compras

Natal e 13º salário exigem maior precaução dos consumidores nos centros de compras

Natal e 13º salário exigem maior precaução dos consumidores nos centros de compras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde o dia 20 de novembro, cerca de 74 milhões de consumidores receberam a primeira parcela do 13º salário. E até dezembro, este representará um incremento de R$ 102 bilhões na economia brasileira, segundo dados divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
 
Com esta mudança na rotina do comércio, os shoppings, um dos locais mais escolhidos para a compra de presentes, tornam-se alvos de bandidos, que aproveitam a distração dos clientes, envolvidos com as atividades de Natal proporcionadas pelos empreendimentos, e a maior quantia de dinheiro circulando nos corredores, para realizar furtos diversos.
 
Apesar da segurança já existente durante todo o ano no interior dos shoppings, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) há tempos pleiteia o auxílio da segurança pública ao redor dos centros de compras. E as semanas que antecedem o Natal exigem ainda mais a presença deste efetivo. “Contar com um apoio deste nível é de extrema importância para que possamos dar o tratamento ideal àqueles que contribuem para o aumento das perdas no varejo. A segurança perfeita não existe, mas podemos afirmar que o mercado de shoppings possui um esquema bastante estável neste aspecto, fruto de constantes investimentos realizados anualmente pelos centros de compras, chegando a atingir cerca de R$ 3 milhões por ano para atender a uma demanda de aproximadamente 430 milhões de pessoas/mês”, ressalta o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
 
A Alshop cita algumas dicas básicas, para que todos, lojistas e consumidores, tenham tranquilidade nesta época do ano, gerando ainda mais riqueza à indústria de shoppings:
 
 
1)    Em lugares de grande circulação, carregue sacolas e bolsas na frente do corpo;
 
2)    Se presenciar alguma situação suspeita no estacionamento, chame a segurança do shopping. Se surpreender alguém mexendo em seu carro, procure ajuda sem ser notado;
 
3)    Andar com muitas sacolas chama muito a atenção dos bandidos. Apesar da segurança oferecida pelos empreendimentos, a pessoa pode ser seguida e roubada quando sair do centro de compras.
 
Sobre a Alshop
 
Há 16 anos, a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) firma-se cada vez mais como principal entidade representativa do varejo do setor, tornando-se um verdadeiro elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação do mercado de centros de compras.
 
Criada em novembro de 1994 e presidida desde então pelo administrador de empresas Nabil Sahyoun, a entidade é membro da Federação Nacional de Varejo norte-americana (NRF); do Forum for International Retail Association Executives (FIRAE); e do International Council of Shopping Center (ICSC). Conta com 17 mil associados no Brasil, e representa hoje cerca de 96 mil lojistas nos mais de 725 shoppings instalados no País.
 
Por meio da Alshop, os associados contam com uma rede de benefícios que inclui assessoria jurídica; acesso a informações dirigidas, fornecedores e prestadores de serviços homologados à entidade, envio de exemplares da associação, além de concessão de descontos em eventos promovidos pela Alshop, tudo visando um maior desenvolvimento e integração entre os profissionais varejistas.
 
A entidade dispõe ainda de efetivos canais de comunicação impressos e eletrônicos, como a tradicional Revista Alshop; o Anuário Alshop Brasil de Shoppings Centers 2010; além do Portal Alshop (www.alshop.com.br), interativo, dinâmico, com informações diárias e atualizadas sobre todos os acontecimentos de destaque do varejo, contando ainda com a participação de empresários e executivos do setor em geral, encabeçando discussões de interesse do segmento; além da presença da entidade nas principais mídias sociais existentes na internet.
 
Destaque ainda para a presença cada vez mais representativa da associação nas redes sociais, como Twitter (@alshopbrasil) e Facebook (alshop).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS