Moradores e comerciantes do bairro Ulisses Guimarães, zona Leste de Porto Velho (RO), estão transtornados com as freqüentes quedas de energia elétrica que ocorre na comunidade. Segundo o líder comunitário, Claudio Pereira da Silva, o problema ficou agravante quando a empresa Eletrobrás trocou os transformadores da rede elétrica da localidade no último dia 15 de novembro.
Diante da situação a comunidade elaborou um abaixo-assinado e encaminhou ao Ministério Público de Rondônia, para que este tome as medidas legais. “O governo federal está construindo duas usinas em Porto Velho e a gente ainda sofre com a falta de energia. A justiça tem que ser feita. A gente paga nossas contas em dias para ter um serviço de quinta categoria”, desabafou a moradora Zeneide Silva.
De acordo com os moradores as quedas de energia chegam a demorar mais de seis horas, resultando em danificações de eletrodomésticos e alimentos estragados. Os comerciantes do ramo de açougue, padaria e sorveteria são os mais prejudicados. “Em cada queda de energia 10kg de carne estraga. Nós queremos que isto se resolva logo, quem vai pagar os nossos prejuízos?”´, perguntou a comerciante Palmina Evangelista.