Justiça federal realiza terceiro seminário de estudos jurídicos da Amazônia ocidental

Justiça federal realiza terceiro seminário de estudos jurídicos da Amazônia ocidental

Justiça federal realiza terceiro seminário de estudos jurídicos da Amazônia ocidental

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Federal vai realizar, nos dias 01 e 02 de dezembro, no auditório do seu edifício-sede, a terceira versão do Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental – SEJAO, evento que promove a exposição de idéias e práticas jurídicas implementadas no âmbito do poder judiciário e de órgãos afins, procurando realçar a eficiência no Poder Judiciário. Procurando se colocar no mesmo ritmo de desenvolvimento que sacode a capital, a instituição vem investindo na realização anual do debate em torno de grandes temas jurídicos, com o objetivo de enriquecer a visão e a experiência jurídica dos operadores de direito que prestam serviço à comunidade rondoniense.  O seminário está sendo coordenado pela juíza federal Carmen Elizangela Dias Moreira de Resende.

Para este III Sejao, estão agendadas as seguintes palestras: “Administração da vara e do processo”, a ser proferida pelo juiz federal Novély Vilanova da Silva Reis, da 8ª vara do Distrito Federal. A desembargadora federal do trabalho, Maria Cesarineide se Souza Lima, presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, discorrerá sobre o tema “Administração da Justiça”. Depois do coffee-break, os trabalhos serão retomados com a palestra “Simplificação de procedimentos e perícias no Juizado Especial Federal”, pelo juiz federal Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto, da 2ª vara da Seção Judiciária do Estado do Acre.  O segundo dia de SEJAO terá início com o painel “Questões práticas sobre o tratamento destinado às entidades públicas na condição de partes nos Juizados Especiais Federais”, que será mostrado pelo juiz federal substituto Alexandre Henry Alves, da 4ª vara do JEF/RO.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, irá ao Seminário de Estudos Jurídicos para falar sobre “A Justiça Rápida e Itinerante: um caso de amor pelo jurisdicionado”. Às 16 horas do dia 02, acontecerá a última palestra do SEJAO/2010, cabendo ao juiz Juiz Federal José Carlos Machado Junior, da 32ª vara federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais fazer uma explanação sobre o tema “A Eficiência na Administração da Justiça”.  O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Olindo Menezes, virá a Rondônia para participar da inauguração da subseção de Guajará-Mirim e deverá participar também da solenidade de encerramento do III SEJAO.

A inscrição pode ser feita pela intenet, no site www.jfro.jus.br, ou pessoalmente no Fórum Jarbas Nobre, localizado na Av. Presidente Dutra, 2203, Baixa da União, no centro de Porto Velho. Os participantes deverão colaborar com o projeto social da Justiça Federal, doando dois quilos de alimentos não-perecíveis como ingresso, e receberão certificado de participação assinado pelo diretor do foro, juiz federal Herculano Martins Nacif, que fará a bertura oficial da jornada de palestras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS