Deputada eleita Epifânia Barbosa responderá por abuso de poder político nas eleições deste ano. Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia acusa Epifânia de uso de servidores e veículo da Secretaria Municipal de Educação para entrega de convites do lança
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputada eleita Epifânia Barbosa responderá por abuso de poder político nas eleições deste ano. Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia acusa Epifânia de uso de servidores e veículo da Secretaria Municipal de Educação para entrega de convites do lançamento de seu blog.
O uso de servidores e veículo da Secretaria Municipal de Educação pela candidata eleita ao cargo de deputada estadual Epifânia Barbosa (PT) foi apontado pela Procuradoria Regional Eleitoral em Rondônia (PRE/RO) como abuso de poder político, o que configura crime eleitoral. Epifânia vai responder a uma ação de investigação judicial eleitoral e pode ter seu diploma eleitoral cassado e ficar inelegível por oito anos.
Em 18 de maio, uma denúncia anônima feita à 22ª Zona Eleitoral de Porto Velho relatou que uma servidora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), juntamente com um motorista, utilizou-se de veículo oficial para entregar convites em escolas municipais para inauguração do blog da candidata Epifânia Barbosa, que aconteceu às 17h daquele dia. Na investigação da denúncia anônima, dois policiais federais estiveram na Semed e foram informados que poderiam pegar quantos convites desejassem para o coquetel de lançamento do blog da candidata.
Segundo o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, o fato de Epifânia Barbosa ter sido secretária da Semed “corrobora a estreita relação entre a candidata eleita e os servidores do órgão, bem ainda, sua autoridade naquele órgão municipal”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!