JI-PARANÁ - Inauguração de subsede deve ajudar agentes penitenciários que transitam no município

JI-PARANÁ - Inauguração de subsede deve ajudar agentes penitenciários que transitam no município

JI-PARANÁ - Inauguração de subsede deve ajudar agentes penitenciários que transitam no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O transporte de presos de uma cidade para outra é um dos arriscados trabalhos dos agentes penitenciários de Rondônia. E além dos riscos, muitas vezes esses servidores em trânsito no interior do Estado tinham que passar a noite em condições desconfortáveis, ou até mesmo no chão. O agente Lincoln Pontes é um exemplo dessa realidade: “Eu já cheguei a dormir no chão frio, no Presídio Agenor de Carvalho [em Ji-Paraná]”.
 
Mas a realidade dos agentes penitenciários que transitam em missão pelo interior do Estado começou a mudar a partir dessa semana, quando foi inaugurada a subsede do Singeperon (Sindicato da categoria) na cidade de Ji-Paraná, que serve de ponto de apoio, proporcionando conforto e comodidade aos agentes em trânsito.
 
A subsede foi inaugurada na última sexta-feira, dia 12, e contou com a presença de servidores do sistema penitenciário estadual, lotados em unidades de vários municípios, bem como a Imprensa, diretores de presídios e as autoridades políticas: deputado federal Mauro Nazif e o deputado estadual Euclides Maciel.
 
Para o agente Reginaldo Schneider (de Rolim de Moura), o ponto de apoio em Ji-Paraná “vem facilitar muito a vida do pessoal do interior”. “Nosso deslocamento ou passagem por Ji-Paraná se torna satisfatório, já que agora podemos contar com um local confortável à nossa disposição”, acrescentou Schneider.
 
“Esse era um sonho antigo dos agentes do interior, e que agora se torna realidade nessa atual gestão”, declarou o agente Roberto Ferreira (de Ouro Preto). “Com essas e outras importantes ações voltadas para a nossa categoria, é oportunidade para acabar com as picuinhas e unirmos as forças”, completou Jonas Lima, diretor do Presídio Agenor de Carvalho, em Ji-Paraná.
 
O representante dos agentes, Adriano de Castro, informou na ocasião da inauguração que, “além dessa subsede do Singeperon em Ji-Paraná [na qual o agente pode contar com toda a estrutura que inclui quartos climatizados, amplo espaço e móveis como geladeira, TV, microondas, fogão, camas...], na sede em Porto Velho também construímos alojamentos com suítes e central de ar, ainda disponibilizando almoço e café da manhã para os colegas do interior do Estado”, finalizou Castro.
 
LOCALIZAÇÃO:
 
Sede: Rua Raimundo Cantuária nº 6617 ? Parque Ceará. Porto Velho. Fone/Fax: (0xx69) 3214-8322.
Subsede: Rua Júlio Guerra, 2982, Bairro 2 de Abril (ao lado do Tigrão Veículos). Contatos: 9263-6480 \ 9211-3010 \ 9905-3453.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS