Estado contrata empresa para serviços emergenciais na área neurológica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O processo segue os moldes da contratação dos serviços de anestesiologia, que também não teve supridas as vagas ofertadas em concursos públicos realizados pelo Estado.
De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Josefa Lourdes, o INAO conta com uma equipe composta por 10 neurocirurgiões, dois neuropediatras e anestesistas que prestará serviços mensalmente de urgência e emergência nos hospitais João Paulo II e Cosme e Damião em plantões de 12 horas por dia, sendo dois neurocirurgiões diurnos e um noturno.
No Hospital de Base, dois neurocirurgiões farão plantão de 24 horas por dia para cirurgias eletivas em três dias da semana, enquanto outros dois serão destacados para o ambulatório e um para visitas nos demais dias.
A proposta de prestação de serviços também inclui dois ambulatórios de neuropediatria de 6 horas cada, por semana, que também darão pareceres eletivos no HB de segunda a sexta-feira, cabendo ao cirurgião plantonista os pareceres de urgência.
Além dos profissionais, o instituto fornecerá os instrumentos necessários às cirurgias de urgência e eletivas, bem como, a manutenção da sala de neurocirurgia e dos equipamentos disponíveis no Centro Cirúrgico do Hospital de Base, ficando a Sesau responsável pelo material de consumo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!