Os Cartórios de todo o Estado estão mobilizados para os ajustes na preparação das eleições deste domingo (31).
Guajará-Mirim
Ainda no início da tarde de sexta-feira (29), as urnas eletrônicas destinadas às aldeias indígenas de Rio Negro Ocaia e Santo André partiram de Guajará transportadas por uma aeronave. O tempo de vôo foi de aproximadamente quarenta minutos e nas aldeias serão atendidos 555 eleitores. Quanto às urnas destinadas ao Distrito de Surpresa, que fica a 6 horas de barco pelo Rio Guaporé e tem 600 eleitores aptos a votar, essas partiram no sábado (30) pela manhã, de voadeira, levando também mesários e policiais federais. Segundo informações do Cartório da 1ª Zona Eleitoral de Guajará-Mirim o tempo está ótimo e as seções eleitorais foram instaladas com sucesso.
Costa Marques
Seções foram montadas após o transporte do material para o Distrito de Pedras Negras ter saído na manhã de sexta (29).
Machadinho do Oeste
As urnas destinadas ao Distrito de Tabajara e Comunidade Rural Entre Rios foram levadas na madrugada de hoje e instaladas nas localidades as 6h30min. O translado das urnas é feito desta forma por questões de logística uma vez que não é possível deixar as urnas e os monitores pernoitarem na localidade que fica distante da sede do Cartório Eleitoral e a locomoção é feita por estrada de terra de difícil acesso.
Porto Velho
As 876 da Capital foram distribuídas ainda no sábado cedo pelos correios, de carro, para 109 locais de votação espalhados por Porto Velho. Ao todo, 3.373 urnas serão utilizadas nesse segundo turno de votação e 614 Escolas, em todo o Estado servirão como locais de votação.