EDUCAÇÃO - Que tal fazer Arquitetura e Urbanismo na FIMCA

O curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, é um dos mais procurados pela sua proposta inovadora e diferenciada, que forma o arquiteto e urbanista para atuar em sua realidade econômica e sócio-cultural, a serviço

EDUCAÇÃO - Que tal fazer Arquitetura e Urbanismo na FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, é um dos mais procurados pela sua proposta inovadora e diferenciada, que forma o arquiteto e urbanista para atuar em sua realidade econômica e sócio-cultural, a serviço da comunidade local e regional, preocupando-se com a interdependência dos aspectos teóricos e práticos da sua área de estudo. Se você quer um futuro profissional de sucesso, usufruindo das múltiplas oportunidades que o desenvolvimento de Rondônia está abrindo, você pode preparar-se em cinco anos para projetar e edificar casas, prédios residenciais e edifícios comerciais, fazendo o Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA.

O mercado de trabalho do Arquiteto e Urbanista é amplo e encontra uma grande variedade de setores nos quais pode atuar. Conforme a legislação que regula a profissão, este profissional pode, entre outras atividades: projetar, construir e reformar edificações dos mais variados portes; trabalhar nas áreas de desenvolvimento e planejamento urbano, preservação e restauro de patrimônio histórico; atuar em arquitetura de interiores, exercer tarefas de consultoria, assessoria e de gerenciamento de obras; realizar vistorias, laudos, avaliações e pareceres e ainda dedicar-se ao ensino e à pesquisa. O Arquiteto e Urbanista tanto pode exercer a sua profissão como autônomo ou pode atuar em empresas, especialmente as de arquitetura e de engenharia, como também estar vinculado a prefeituras, órgãos públicos, organizações não governamentais (ONGS) e instituições de ensino e pesquisa. Pelo conjunto de áreas de atuação apresentadas, e que não são todas as que a legislação discrimina, pode-se concluir que o Arquiteto e Urbanista tem oportunidades de trabalho em um riquíssimo leque de caminhos profissionais.

Segundo o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, Oswaldo Canizares, o mercado local nunca esteve tão aquecido para a indústria da construção civil quanto agora. “As obras do PAC e das Usinas Hidrelétricas do Madeira estão impulsionando o setor da construção civil em Rondônia, transformando nossas cidades em grandes canteiros de obras. São casas, prédios residenciais e edifícios comerciais, além das obras de infra-estrutura como rodovias, pontes, portos, aeroportos, ampliação da rede de esgoto e distribuição de água, que geram grande demanda por especialistas de várias áreas, entre eles arquitetos e urbanistas” ressalta o coordenador.

Para Oswaldo Canizares esses profissionais encontram oportunidades de trabalho também na administração de praças e parques, nas prefeituras municipais, para realizar o reordenamento territorial e organizar a distribuição de terras, e em construtoras de condomínios de luxo. A possibilidade de abrir o próprio escritório também existe, embora seja mais difícil para o recém-formado, com pouca experiência. Empresas privadas de diversos ramos de atuação, como criação de mobiliário, cerâmica e montagem de cozinhas, também têm oferecido vagas para o arquiteto.

A FIMCA está com inscrições abertas, até o próximo dia 12 de novembro, para o Vestibular 2011.1. As provas serão realizadas no dia 14 de novembro. As inscrições podem ser feitas na secretaria e no site da instituição. Para o Curso de Arquitetura e Urbanismo a FIMCA oferece 100 vagas, com duração de cinco anos, nos períodos diurno e noturno. Confira o edital e veja outras opções de cursos:

http://www.fimca.com.br/arquivos_vestibular/edital_vest_2011_1.html

 

http://www.fimca.com.br/arquivos_vestibular/edital_vest_2011_1.html

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS