Eleições no IPAM: Raimundo a CUT é candidato a coordenador de Previdência

Eleições no IPAM: Raimundo Nonato da CUT é candidato a coordenador de Previdência

Eleições no IPAM: Raimundo a CUT é candidato a coordenador de Previdência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conselheiro de saúde Raimundo Nonato Soares, o Raimundo Nonato da CUT, confirmou nesta segunda-feira que vai se candidatar ao cargo de Diretor de Previdência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Porto Velho (IPAM). Polêmico como sempre, Raimundo Nonato da CUT alertou aos servidores públicos da capital que colocará mais uma vez seu nome à disposição dos servidores e alertou aos funcionários públicos municipais sobre a presença de oportunistas que só aparecem em época de eleição.

“Sempre fui um militante que apoiou as causas do servidor público e nunca atuei como agente duplo. Vou me candidatar porque tenho história na militância do serviço público municipal e conheço bem como funciona a máquina do IPAM”, disse Raimundo Nonato. Em 1987, Raimundo participou de um movimento paredista na gestão Tomás Correia, que pedia benefícios como saúde e previdência aos servidores do município. O IPAM foi criado 3 anos mais tarde, após um novo embate, desta vez com o ex-prefeito Chiquilito Erse.

 

“Chiquilito não aceitava negociar e, como o servidor público da capital só era representado por uma associação, o prefeito que só iria discutir as reivindicações com o sindicato. Em 1990 criamos o Sindicato da categoria e um dos primeiros projetos que conseguimos emplacar foi justamente o 01/90 que criou o IPAM”, disse Nonato. Os outros dois projetos criados em seguida com a força do Sindeprof foram o que criou o Plano de Cargos, e Carreira e outro que trata do regime jurídico único do servidor público municipal.

Raimundo Nonato, após a criação do Ipam ainda ocupou cargo de conselheiro eleito por dois mandatos (1990 – 1993 e 1993 – 1996). Após 10 anos afastado, Raimundo Nonato da CUT venceu a eleição do IPAM como diretor do Conselho Deliberativo do Instituto. Depois de ter vencido nas urnas o procurador do município, Mário Jonas, Raimundo denunciou a dívida que a Prefeitura e a Câmara Municipal tinham com o IPAM. Através de suas denúncias, hoje o IPAM conseguiu negociar a dívida que já perdurava mais de uma década. Até agora, o IPAM já recuperou quase R$ 60 milhões por conta dessa negociação.

“Quando me elegi consegui quebrar um tabu. Há pelo menos 17 anos, o presidente do Conselho Deliberativo do IPAM era sempre do Executivo. Fui eleito pelos servidores e desbanquei o candidato do prefeito”, lembra. No entanto, Raimundo Nonato disse que foi traído por alguns colegas que se venderam e o destituíram quando ele se reelegeu para o cargo. “Eu sei quem foi os traidores e sei quanto ganharam. Essa denúncia já está nas mãos do Ministério Público, mas isso é outra história”, diz Raimundo.

Na opinião do sindicalista, o trabalho foi feito, mas é preciso ainda terminar o trabalho que foi começado. “Minha volta para o IPAM é uma segunda fase. As dívidas foram negociadas, mas não sei se estão sendo pagas. Isso porque a Presidência do Instituto está nas mãos do cunhado do prefeito. O servidor tem que refletir que o IPAM é um patrimônio seu e que qualquer ingerência no órgão poderá lhes custar problemas futuros nas suas aposentadorias. Fiquem de olho desses aproveitadores”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS