A mais Cristocêntrica das eleições – Por Danny Bueno

A mais Cristocêntrica das eleições – Por Danny Bueno

A mais Cristocêntrica das eleições – Por Danny Bueno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nunca em toda a história nas eleições brasileiras se abarcou tanto as bandeiras da vida, da família e da ética política dentro da própria política, a princípio, provocados pelo efeito da Lei da Ficha Limpa, que chegou meio que menosprezada pela classe política, onde alguns diziam que não ia pegar, como várias leis brasileiras hoje em desuso, porém, na visão dos brasileiros, foi à tábua de salvação que prometia libertar o povo do julgo dos maus políticos, e isso bastou para todos depositassem suas esperanças em um novo horizonte político no Brasil.
Como conseqüência, todos nós foram encorajados a começar uma nova discussão, ou seja, já que os políticos seriam conceituados pela sua vida jurídica, porque não questioná-los quanto aos seus valores humanos, éticos e religiosos? Pois afinal, quem melhor do que transcendência divina que o homem carrega para dissecar seus valores mais primitivos, que há milhões de anos vem se tentando esquecer.
Daí em diante, bastou apenas que candidatos hiper preparados para os debates mais filosóficos, econômicos e sociais possíveis começassem a deslizar em assuntos que simplesmente foram deixando de lado ao longo de seus carreiras cercadas de ensinamentos acadêmicos e anti-teológicos, o que as recentes gerações de cientistas políticos e socialistas consideram assunto superado para gente sem instrução acadêmica, ou mesmos neófitos da sabedoria contemporânea construída com milhões de páginas escritas pela arrogante petulância daqueles que ao longo da historia da humanidade se auto-entitulararam os donos da verdade absoluta.
Deram de cara com o muro das lamentações eleitorias, esqueceram-se que por mais que fingissem serem adeptos da Verdade, traziam escondidos uma "verdade" que não pode ser omitida aos olhos guardiões da Palavra Final, aquela que só po ser dada por quem a escreveu.
Para estes, a resposta está nas ruas, e não digo apenas nas igrejas, mas nos bares, nos bordeis, nos presídios e nas salas de estar de cada família brasileira.
Alguns nominaram suas campanhas como Onda Verde, Onda Vermelha e por ai vai, mas o que se viu mesmo foi uma Onda Invisível que transmutou os votos que antes eram tidos como certos, em torno de uns 20 milhões, para uma terceira alternativa, que nem o lado A ou o lado B esperavam acontecer, aliás nem a candidata C acreditou no resultado de sua própria votação, atribuindo tudo à ninguém mais do que o próprio Criador, sempre o reconhecendo em primeiro lugar, atitude que seus "poderosos" adversários só passaram a respeitar depois do revés do primeiro turno.
Tal fato está longe de ser considerado um acaso isolado, pois já a história lembra de casos recentes e passados de políticos que menosprezaram as forças divinas e tiveram suas próprias vidas relegadas ao esquecimento eterno, nem vem ao caso comentar tais nomes, mas todos sabemos quem foram, e os seus exemplos até hoje são refrescados nas rodas de reuniões políticas e sociais.
Nunca antes as famílias brasileiras foram tão corajosas em assumir seu lado religioso, dando um sonoro basta às tendências de banalização sobre a vida e suas virtudes, ao debelarem-se com suas empoeiradas Bíblias levantando-se em seus bancos quentes de igreja onde vivem em mornidão.
Paralisados pela rebeldia intelectual, alguns políticos que já davam a vitória como certa recolheram-se a sua insignificância diante do vultuoso tema e tiveram que forçosamente reformular seus conceitos e estratégias para repensar na vitória em segundo turno.
Agora, derrotados pelo seu próprio orgulho e comprovada a força da fé cega na maior de todas as verdades, ou seja, o Brasil ainda é um país de princípios eternos, aqueles que são ensinados desde o nossos primeiros passos, e que mesmo após anos de alienação nunca são esquecidos, resta aos nossos políticos apenas a humilhante, mas não menos honrosa, tática de abraçar seus eleitores com votos de amor a tudo aquilo que tentaram tornar desinteressante, ou seja, aquele que for esperto vai cair de joelhos perante a cruz do calvário e assumir seus pecados perante seus ofendidos, para só então obter a redenção nas urnas e no coração da sociedade brasileira, que ainda continua sendo, apesar de sua multiplicidade de credos, hoje mais do que nunca a mais preservadora dos princípios da criação.
Tudo isso, em pleno século 21, a sombra de profecias apocalípticas e maias que nos fazem simplesmente repensar a cada amanhecer sobre os nossos surrados conceitos sobre a vida e o seu real sentido, só sei que para uns tudo não passa de fábulas que alimentam o imaginário dos ignorantes, mas, para muitos, e quando digo muitos quero dizer incluindo os votos brancos e nulos, significa a única Verdade Absoluta no universo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS