Com o objetivo de ajudar financeiramente o Hospital do Câncer de Barretos, voluntários de Espigão do Oeste realizaram no último sábado, 16, no parque de exposição, o I leilão Direito de Viver. A ação dos voluntários foi essencial para contribuir com o hospital paulista que, atualmente, não consegue cobrir as despesas mensais com o dinheiro repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que os atendimentos à população são gratuitos.
“Este leilão para ajudar o Hospital do Câncer de Barretos, contou com apoio de toda população de Espigão e região que procura melhora e avanços para tratamento contra o câncer”, destacou os organizadores
Cresce a cada dia o número de pessoas que precisam de atendimento especializado. O Hospital do Câncer de Barretos tem ajudado muita gente de Rondônia a ser curada ou pelo menos ter um tratamento humanizado neste momento de tanta dor.
O leilão Direito de Viver/Espigão do Oeste, foi realizado graças às doações dos pecuarias da cidade e entorno que doaram aproximadamente 160 cabeças de bovinos para realização do leilão. Toda renda foi revertida em prol do hospital.
O deputado federal eleito, Nilton Capixaba, participou deste grande ato de solidariedade, marcando presença no leilão direito de viver, acompanhado pela vereadora Cleane Rodrigues e a ex-prefeita de Espigão, Lúcia Tereza. O evento foi idealizado por uma ex-paciente de Barretos que se curou do cancêr e que reside em Espigão do Oeste. Hoje ela luta por este projeto, assim como milhares de pessoas por todo o Brasil.