Até as 10 horas, em todo o Brasil, 587 das 400.001 urnas eletrônicas (0,147% do total) foram substituídas em razão de problemas técnicos. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os estados com maior número de substituições, com 77 e 63 trocas, respectivamente. No Distrito Federal, foram substituídas 45 urnas. Apenas uma seção eleitoral, no Amazonas, teve de adotar o voto manual até agora.
A propaganda irregular liderou o ranking de ocorrências relacionadas a crimes eleitoras, com 14 prisões, sendo 10 em Minas Gerais. No total, 42 eleitores foram presos até as 9h30.
Ainda de acordo com o TRE, praticamente todos os 200 mil brasileiros que se registraram para votar fora do Brasil já compareceram às urnas. Apenas uma urna, em Paris, apresentou problema, e o sistema precisou ser substituído pela votação manual.
Horário da votação
Os quase 136 milhões de eleitores no Brasil terão até as 17 horas de hoje para votar. Logo após o encerramento da votação, começa a apuração dos votos. Os resultados da eleição para o cargo de presidente, contudo, só devem começar a ser divulgados após as 18 horas de Brasília, em razão do fuso horário de alguns estados.