PQF Rondônia é notícia em âmbito nacional

PQF Rondônia é notícia em âmbito nacional

PQF Rondônia é notícia em âmbito nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A quarta turma do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do IEL-RO já está prevista para o final deste mês. O avanço no andamento da capacitação em Rondônia foi destacado na Revista Interação do IEL Nacional, edição trimestral do exemplar referente aos meses de setembro, outubro e novembro.
 
Com vários depoimentos de empresários rondonienses, a reportagem enfoca o aumento no faturamento e do número de orçamentos apresentados a clientes pelas empresas que aderiram ao programa.   Outro ponto destaca a construção do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira que atraiu para o Estado o investimento de quase R$ 24 bilhões e motivou as pequenas empresas a buscarem qualificação no IEL local para acompanharem o mercado crescente de produtos e serviços.
 
Desde que o PQF iniciou, em dezembro passado, até os dias de hoje, constam 53 gestores inscritos distribuídos em três turmas. O programa nasceu no estado com a assinatura dos contratos com cinco empresas âncoras: Camargo Corrêa, Consórcio Santo Antônio Civil (formado por Odebrecht e Andrade Gutierrez), Votorantim Cimentos, Energia Sustentável do Brasil e Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia (IMMA). Logo depois, mais uma grande empresa entrou para o programa: a Powertech.
 
A atuação do IEL em Rondônia, observou o presidente do Sistema FIERO, Denis Baú, representa maneira segura e eficaz de fornecer produtos e serviços às grandes empresas que estão se instalando no Estado. “Sem falar na articulação das instituições para fomentar negócios entre fornecedoras e âncoras, movimentando e impactando a economia local”, disse Baú que se congratulou com a equipe, mediante os resultados e a divulgação.   
 

O trabalho feito com a qualificação, segundo o superintendente do IEL-RO, Nazareno Gomes Barbosa, tem modificado a forma dos empresários rondonienses de gerir o negócio e atingir a qualidade de gestão. “Os empresários têm se atentado para a necessidade de melhorias na prestação dos serviços, prazos e atendimentos, promovendo ainda mais o desenvolvimento dos setores”, argumentou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS