Pescadores amadores de todo o estado de Rondônia vão se encontrar neste sábado e domingo, no lago da Usina Hidrelétrica de Samuel, durante o 6º Torneio de Pesca de Piranha e Tucunaré (Topas). O evento realizado pela Associação dos Pescadores Amadores de Rondônia (Sopescar) tem por objetivo promover integração entre os pescadores amadores e difundir o turismo ecológico em Rondônia.
Segundo os organizadores, haverá premiação do 1º ao décimo colocado na pesca de piranha e premiação para os dois maiores tucunarés, além de prêmios surpresas que todos os anos a Sopescar em parceria com as lojas de pesca de Porto Velho oferecem aos participantes.
O pescador amador, Marcelo Reis, que também é vereador pelo Partido Verde, conta que a idéia do Topas, é além de fomentar o turismo e confraternização entre as famílias dos pescadores amadores do Estado, controlar a proliferação de piranhas no lago e atender entidades que atuam com famílias carentes. ?Todo o pescado é doado para entidades e também recebemos alimentos não perecíveis dos pescadores e eles são distribuídos também a carentes.
O 6º Topas tem apoio da Câmara dos Vereadores de Porto Velho e patrocino da Pantanal, Rio Verde, Navegador, Rondonáutica, Portonautica, Bobina Eletricar, Norte Pesca, Big Gelo, Refripeças, Bingol, Viroi, Campilar, Acerte Motos, Rondoquímica, Sadia, Sebrae e Eletronorte, parceiros que todos os anos ajudam na realização da pesca filantrópica.
Premiação
Categoria pesca Piranha:
1º lugar - barco, motor 15HP e carreta
2º lugar - motor 15 HP
3º lugar - barco de alumínio
4º lugar - motor rabeta
5º lugar - motor gerador
6º lugar - 4 barracas
7º lugar - 4 tendas
8º lugar - 4 kits molinetes e varas
9º lugar - 4 coletes salva vidas
10º lugar - 4 caixas de pesca
Categoria pesca de Tucunaré
1º lugar - 4 carretilhas e varas
2º lugar - molinetes e varas
Premiação também para menor piranha.