O candidato a deputado federal por Porto Velho, empresário Marcondes Santos (PSC) tem se reunido com lideranças políticas e religiosas, apresentando suas propostas que tem como prioridade a família. Como deputado federal quer instituir o Fundo de Amparo aos Ministérios (FAM), com cunho religioso, que visa ajudar financeiramente tanto a Igreja Evangélica, como a Igreja Católica, para que possam contribuir com a sociedade. “Poderão ser usadas a estrutura física de suas instituições ou associações para implantação de creches, escolas, consultórios medicos, odontológicos e como Centro de Recuperação de Usuários de Drogas”, explica.
Para Marcondes Santos, esses recursos poderão ser destinados via Emenda Parlamentar e acredita que a função da Igreja vai além de evangelizar, mas também é o canal em nosso Estado para realizar o serviço de cidadania. De acordo com o candidato que é evangélico, os cristãos representam a maioria da população de Rondônia. “Só de evangélicos estima-se que somos cerca de 50% e o que os políticos fizeram pelas Igrejas. A Igreja é uma porta para restauração de vidas, mas também pode ser usada para fazer a inclusão social”, salienta.
Segundo o candidato, a implantação de creches nos bairros por exemplo, nas dependências da Igrejas, será um grande auxílio para as famílias que não tem onde deixar seus filhos enquanto trabalham. Um estudo realizado pela Convenção das Igrejas Batistas Independentes tendo como base o Censo do IBGE de 2000, com projeção para 2008, é que os evangélicos de Rondônia seriam 562.418, representando 34,2% da população. “Através deste estudo, podemos acreditar sim que a representação evangélica saltou para 50% da população de Rondônia. Os cristãos podem fazer a diferença nesta eleição. Podemos ajudar as Igrejas a serem um braço da sociedade visando a inclusão social”, destaca.