Mãe de jovem agredido na Base Área de Porto Velho pede justiça e punição aos torturadores fardados - Confira Vídeo

Muito abalada, a mãe da vitima que preferiu não se identificar, afirmou que o fato traumatizou nao só o rapaz, mas toda a família que passa um momento de dor...

Mãe de jovem agredido na Base Área de Porto Velho pede justiça e punição aos torturadores fardados - Confira Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Madrugada de domingo (12), por volta 01h00, o recruta da Base aérea de Porto Velho, Pablo Henrique de Freitas, 19 anos, dorme em seu alojamento quando repentinamente é acordado por cinco outros soldados da própria Base Aérea.
 
De acordo com os relatos do Boletim de Ocorrência Policial nº10E1002009260, os cinco soldados encapuzaram Pablo e o levaram até um local distante onde a partir desse momento o jovem passou a ser torturado. Socos, chutes, afogamentos, enforcamentos, humilhações. Essa foi à realidade vivida por Pablo durante várias horas dentro do perímetro da Base Aérea de Porto Velho.
 
Após as agressões, o corpo do jovem ficou totalmente deformado, com o rosto inchado, costas raladas, várias escoriações na cabeça e olhos avermelhados devido a sessão de afogamento. O jovem foi encaminhado até o Hospital de Guarnição da capital, onde passou por vários exames e tratamentos médicos.
 
O Boletim de Ocorrência Policial relata que a vitima contou ao pai que o motivo seria o sumiço de um aparelho celular e que os outros soldados estariam acusando Pablo.
 
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com foi até a residência de Pablo e falou com a mãe do jovem agredido para saber os reais motivos da agressão e como está a rotina do jovem agredido.
 
Muito abalada, a mãe da vitima que preferiu não se identificar, afirmou que o fato traumatizou nao só o rapaz, mas toda a família que passa um momento de dor.
 
As escoriações das agressões cometidas contra um filho vão passar com o tempo e cuidado que a família esta dando para ele, porém os traumas psicológicos que ao qual meu filho foi acometido, esses vão demorar a passar, ele não quer sair de casa, esta com medo de tudo, e viu o seu sonho de servir a Aeronáutica morrer, tudo isso após essas agressões”, afirmou a mãe de Pablo.
 
De acordo com a mãe, o jovem tem uma vida pacifica de crença evangélica, Pablo é violinista da igreja em que congrega, nunca apresentou histórico de violência e muito menos de perturbação, fato esse que deixa a família do rapaz muito mais indignada com o ocorrido e principalmente sem saber os reais motivos que levou cinco jovens a torturarem um colega de farda.
 
Um dos motivos relatados pela mãe da vitima, seria uma rixa que teria sido criada entre Pablo e outro recruta da Base Aérea, que por várias vezes perseguia o jovem e o ameaçava, um certo dia cansado da perseguição, Pablo resolveu reagir e os dois brigaram no banheiro da guarnição.
 
“Meu filho estava me contando que havia outro rapaz que estava sempre o perturbando, um dia ele estava cansado dessa perseguição e os dois foram até o banheiro e trocaram socos e chutes”, afirmou a mãe da vitima.
 
A realidade
 
Quatro dias após sofrer pela sessão de tortura, Pablo tenta se recuperar, porém ainda está muito abatido, cansado e assustado. Os inchaços vêm diminuindo aos poucos, ele já consegue andar, porém, devido ao trauma e abalo psicológico sofrido, ele ainda não saiu de casa.
 
A mãe de Pablo muito revoltada clama por justiça, ela alega que não recebeu apoio dos superiores da Base Aérea e afirma não saber ainda quais foram às medidas adotadas pela Base Militar para apurar os reais fatos ocorridos na tenebrosa madrugada de domingo.
 
Em contato com a Base Área, a equipe de redação do Rondoniaovivo.com foi informada que os detalhes do inquerito serão emitidos em nota ainda nesta quinta-feira (16)
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS