CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

CACOAL - Empresa de aviação estuda realizar rota no aeroporto Capital do Café

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Comissão Pró-Hospital e Aeroporto Regional de Cacoal (Copharc), convida a população de Cacoal, que sonha em ver o aeroporto começar a funcionar com vôos comerciais, a se fazer presente nesta segunda-feira, 20, a partir das 14:00h, para recepcionar o presidente e toda a diretoria da TRIP que vem conhecer oficialmente o aeroporto Capital do Café.
 
De acordo com o professor Ismael Cury, presidente da Comissão, a presença e a participação de todos os segmentos sociais, clubes de serviços, Rotary, ACIC/CDL, maçonaria, Poder Judiciário, Ministério Público, lideranças políticas, empresários, será fundamental para convencer os diretores da importância do primeiro vôo para região. “É hora de unirmos forças para chamar atenção destes diretores, a fim de que se empenhem na concretização deste sonho. Temos o melhor aeroporto da região. O que falta agora é apenas empresas com intenção de voar daqui para todo o Brasil”, destacou Cury.
 
De acordo com o presidente da Câmara de Cacoal, vereador Katatal, o governador João Cahulla está empenhado na solução deste problema, destacando que o Estado entrou em contato e nesta segunda, o presidente da Trip e toda diretoria conhecerão o novo aeroporto, destacando que os vôos de Ji-paraná não sofrerão interferência. Katatal citou que outras empresas foram convidadas a conhecer o aeroporto e o potencial econômico de Cacoal e da região. Os estudos de viabilidade comercial, mostra de forma positiva o potencial da região, destaca a vocação agropecuária, empresarial, e turística.
 
“A falta de representatividade política é o fator principal do nosso aeroporto ainda não estar funcionando. Veja a cidade vizinha, têm senador, deputados estaduais e federais. É claro que as empresas são assediadas pela classe política. Quem não quer um aeroporto funcionando no quintal da nossa casa”, destacou katatal.
 
O aeroporto de Cacoal, iniciado em 2002 e concluído em 2010, contou com investimentos na ordem de 20 milhões de reais. Os equipamentos instalados, como a esteira de bagagens, o detector de metal, as câmeras de segurança, alojamento para os bombeiros, o caminhão de combate a incêndio, já estão nas dependências do aeroporto para proporcionar segurança e o bom funcionamento do empreendimento, que terá capacidade inicial de realizar 700 vôos anuais. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS