As Testemunhas de Jeová realizaram o Congresso de Distrito de 2010 “Continue achegado a Jeová”, neste final de semana (10 a 12/09), no Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, na Capital. Cinqüenta pessoas foram batizadas através da imersão em água numa piscina improvisada no local.
O evento reuniu congressistas da Cidade, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, e do Amazonas, Humaitá, Lábrea e Apuí, num total de 2.460 presentes que se beneficiaram grandemente das dezenas de palestras, demonstrações da vida real, entrevistas e experiências do cotidiano.
A jovem Rebeca Andrade (13 anos), de Porto Velho, achou interessante o drama. “O drama mostrou que sempre devemos obedecer às orientações de Deus se queremos continuar firmes em sentido espiritual”, comentou. A testemunha de Jeová Arlete Andrade, de Lábre, declarou: “Aprendi que precisamos agir se queremos mostrar que apreciamos as provisões dos congressos. Viajei por mais de oito horas para chegar até aqui, mas valeu à pena!”.
Um dos oradores do Congresso, Hermes Ávila Lima Jr. (33 anos), de Humaitá/AM, se sentiu fortalecido durante o evento e está determinado a continuar achegado a Deus, independentemente do que aconteça.
Sucesso
O presidente do Congresso de Distrito das Testemunhas desse ano, Didmar Duwe avaliou como um sucesso os três de dias do programa desse ano. Segundo Duwe, os 2.460 presentes conseguiram ver como é possível nesse mundo apartado de Deus.
Entre os lançamentos feitos durante a programação, há destaque para duas brochuras bíblicas explicando a origem da vida pela criação, e não pela evolução e o livro ‘JEREMIAS e a mensagem de Deus para nós’, de 192 páginas, que mostra como hoje podemos perseverar mesmo diante de dificuldades.