Pelo segundo dia consecutivo, o deputado federal Moreira Mendes, candidato à reeleição pelo PPS, concentrou suas atividades de campanha na cidade de Ji-Paraná, visitando empresas e lideranças políticas e comunitárias. Na manhã desta sexta-feira, o seu primeiro compromisso foi uma visita à Distribuidora Coimbra, onde foi recebido pelo gerente Everton Diniz. Acompanhado da candidata a deputada estadual Flora Castelo Branco, ele apresentou suas propostas de trabalho aos funcionários e pediu apoio para sua reeleição.
Em seguida, já acompanhado do deputado estadual e também candidato à reeleição Jesualdo Pires, Moreira visitou o escritório de contabilidade Aquárius. Jesualdo Pires aproveitou para recomendar o voto em Moreira Mendes, ressaltando seu grande trabalho em favor dos rondonienses na Câmara Federal.
Moreira também visitou a Creche Cantinho do Céu, de propriedade do casal Odete Maria e Arlindo Alves. No local, conheceu as instalações da creche e toda a estrutura que atende atualmente cerca de 300 crianças. A creche é mantida pelo casal, com uma pequena contribuição da prefeitura. O deputado se emocionou com o trabalho social desenvolvido pelo casal e informou que grande parte dos recursos que destinou ao estado foram basicamente voltados para o atendimento de crianças, jovens e idosos.
À tarde, Moreira Mendes visitou duas filiais da Casa da Sogra, conjunto de lojas de artigos de cama, mesa e banho. Conversou com os funcionários e, mais uma vez, reiterou seu compromisso de continuar trabalhando pelo município de Ji-Paraná. Na noite desta sexta-feira, ele estará na cidade de Jarú, onde participa de um grande comício, com todos os candidatos da coligação Avança Rondônia.
Sábado
A programação de campanha neste sábado se inicia em Alvorada, onde o deputado visita um seringal e também faz caminhada pelo comércio. À tarde, vai ao município de Seringueira, para uma reunião com membros do diretório local do PPS e colaboradores de campanha. Às 18h, Moreira estará em São Miguel do Guaporé, e encerra o dia na cidade de Nova Brasilândia.