TAM e TRIP devem disponibilizar vôos para Cacoal

TAM e TRIP devem disponibilizar vôos para Cacoal

TAM e TRIP devem disponibilizar vôos para Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Câmara de Cacoal vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), participou na última sexta-feira, 03, no auditório das Faculdades Integradas de Cacoal – Unesc, de uma reunião promovida pelo Presidente da COPHARC, professor Ismael Cury, que também é diretor geral da Unesc, visando apresentar as medidas que estão sendo adotadas para o funcionamento do aeroporto de Cacoal.  
 
Durante a reunião Katatal, explicou que esteve em São Paulo juntamente com o prefeito Franco Vialetto, onde apresentaram às companhias aéreas um dossiê sobre as potencialidades da região. Após acesso ao dossiê, a empresa TRIP de Campinas (SP) se mostrou bastante interessada em viabilizar vôos para Cacoal, tanto que já agendou reunião com o Governador do Estado, João Cahulla, para discutir a viabilidade e as condições que Rondônia irá oferecer, para que a empresa possa se instalar em Cacoal.
 
O Presidente informou ainda que a empresa TAM, adquiriu recentemente a empresa Pantanal, e segundo informações dos próprios diretores da Companhia, serão disponibilizados mais 102 vôos por todo o País, e segundo estudos realizados pelos responsáveis, Cacoal está classificada entre as cidades que serão contempladas com vôos da empresa Pantanal. “É um grande passo para Cacoal e esperamos que até o final do ano essas empresas possam estar operando normalmente em Cacoal”, disse o presidente.
 
O Parlamentar falou também de sua preocupação em relação ao funcionamento do Hospital Regional. Segundo o presidente é preciso estar atento porque o Hospital não irá resolver os problemas básicos de saúde em Cacoal. “O hospital Regional não resolve os problemas. A única diferença é que, com o funcionamento total do HR, não será necessário encaminhar pacientes a Porto Velho, por outro lado teremos os pacientes de todos os municípios da região aqui”, frisou o presidente.
 
O presidente ressaltou ainda que seja preciso estabelecer um processo de regulação das relações gestoras entre a rede de hospitais, postos de saúde dos municípios e o Hospital Regional. “O HR não pode ser transformado em pronto socorro, uma vez que cada município é obrigado a oferecer esse atendimento”, disse o presidente, ressaltando que o fato de encurtar a distância nos atendimentos de média e alta complexidade, não quer dizer que os municípios devam fazer saúde com ambulância.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS