Tendo como prioridade a luta em defesa da família brasileira, o candidato a deputado federal Marcondes Santos (PSC) está indignado com o projeto que o Ministério da Saúde está desenvolvendo nas escolas públicas no qual o Governo Federal pretende distribuir camisinhas para crianças a partir de 10 anos de idade. “Não podemos permitir que tais procedimentos se tornem uma prática comum principalmente em Rondônia. Não quequemos erotizar nossas crianças. Queremos criar nossos filhos dentro dos padrões de decência”, afirma.
Para o candidato, as medidas que estão sendo adotadas tem sido cada vez mais absurdas. “Onde vamos parar desse jeito? Onde já se viu distribuir camisinha para uma criança de 10 anos? Infelizmente a máquina que fará a distribuição dos preservativos, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), já foi entregue em Brasília no mês de julho e será colocada primeiramente nas escolas públicas de Brasília, Florianópolis e João Pessoa. Os alunos terão uma matrícula e receberão da escola uma senha para terem acesso gratuito às camisinhas. Não queremos que o mesmo ocorra com Rondônia”, alerta.
Devido a acontecimentos como esses, que Marcondes Santos tem alertado os cristãos sobre a importância de se votar em legisladores que realmente tenham o temor de Deus e respeito pelos ensinamentos bíblicos. “Não podemos permitir que a nossa família seja deteriorada com medidas e leis contrárias ao fortalecimento da família”, enfatiza.
Segundo Marcondes Santos, infelizmente a instalação do equipamento nas escolas tem despertado muitas opiniões favoráveis do governo, de ONGs sustentadas pelo Estado e da mídia. A opinião dos pais e mães que não querem a erotização das crianças não têm sido lecada em conta. Por isso precisamos de politicos que defendam suas causas. Não terei o menor receio de me opor, de lutar contra os grandes, pela família brasileira. A família nasceu no coração de Deus e é muito preciosa para que seja destruída por leis e medidas tão arbitrárias como essa”, finaliza.