Na manhã deste sábado (4) aconteceu em Pimenta Bueno a cavalgada que marca a abertura da Expopib – exposição de Pimenta Bueno, uma das mais tradicionais do estado. E mais uma vez Ivo Cassol, candidato ao Senado pela Coligação Avança Rondônia, se fez presente nesta grande festa ao lado do governador João Cahulla e do deputado estadual Kaká Mendonça.
“Esta é uma das mais tradicionais cavalgadas e eu não poderia faltar, por isso fiz questão de vir participar e aproveitar para rever os amigos, conversar com a população e parabenizar a comissão organizadora pela excelente festa”, disse Cassol ao final do desfile.
A cavalgada começou por volta das 8:00 da manhã e atravessou a cidade arrastando uma multidão de cavaleiros, seguidos por trios elétricos e milhares de pessoas nas ruas assistindo o desfile, que terminou por volta do meio-dia no Parque de Exposições, onde aconteceu a abertura oficial da Espopib. Cassol seguiu à cavalo, acompanhado de Cahulla e do deputado Kaká, cumprimentando a população e agradecendo a receptividade pela sua candidatura e à de Cahulla, que as pesquisas já apontam como vitoriosas.
Leva propostas à assentados em Presidente Médici
Por volta das 15:30 hrs. Cassol chegou ao assentamento Chico Mendes, próximo a Presidente Médici, para uma importante reunião com famílias de assentados daquela comunidade.
Acompanhado do governador João Cahulla e do deputado estadual Luizinho Goebbel, Cassol foi recebido pela presidente da Associação dos Produtores, Damiana de Lacerda (Bia) e fez uma retrospectiva das principais ações de sua administração frente ao
Governo do Estado, destacando a melhoria das estradas para escoar a produção e o apoio ao homem do campo através de programas como o Promec, que disponibilizou 5 horas/máquina para cada pequeno produtor rural; o Programa Inseminar, que melhorou geneticamente o rebanho leiteiro; e o Pró-Peixe, para diversificar a renda da propriedade.
“Vocês me conhecem e sabem do meu trabalho. Além do Cahulla dar seqüência aos programas que apóiam o produtor rural, vamos agilizar a regularização fundiária, que será uma das minhas prioridades, vocês podem ter certeza que terão uma voz no Senado”, disse Cassol aos agricultores presentes, que reafirmaram o apoio à sua candidatura.
E conversa com agricultores em Nova Estrela
No final da tarde Cassol e Cahulla chegaram ao distrito de Nove Estrela (Presidente Médici) para uma reunião com agricultores. Mais uma vez Cassol falou dos programas que beneficiaram os agricultores implantados quando era governador, e que Cahulla dará continuidade em seu futuro governo, além de garantir total apoio ao homem do campo no Senado. “Serei a voz dos nossos agricultores em Brasília, Rondônia será ouvida e respeitada, podem ter certeza”, resumiu Cassol, pedindo que reelejam João Cahulla, o número 23, ao Governo do Estado.