Capacitação oferece melhor atendimento em farmácias na capital

Em Rondônia a taxa de empregabilidade bate recorde sucessivo nos diversos setores da economia, mas para cargos com maior remuneração, a especialização é quesito fundamental, e nas farmácias e drogarias de todo o país, somente a capacitação libera a ativid

Capacitação oferece melhor atendimento em farmácias na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Rondônia a taxa de empregabilidade bate recorde sucessivo nos diversos setores da economia, mas para cargos com maior remuneração, a especialização é quesito fundamental, e nas farmácias e drogarias de todo o país, somente a capacitação libera a atividade em alguns serviços. Pela norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, (Anvisa), a aplicação de injeções somente é permitida por estabelecimentos que tenham profissionais certificados com cursos para a prática. Na última quarta-feira, 1º de setembro, setenta profissionais, de Porto Velho, habilitaram-se para aplicar injeções intramusculares.

O curso, ministrado pelas Drogarias Econômicas para seus colaboradores, contou com aulas teóricas e práticas, durante três dias. “Além da reciclagem do funcionário, cursos como este são importantes para tornar o nosso atendimento ainda mais diferenciado. Muitos outros estão programados para este ano”, completa o supervisor das Drogarias Econômicas, Mário Jorge. A equipe multiplicadora de conhecimento é composta pelas enfermeiras Camilla Trindade e Júlia Costa, e pelos farmacêuticos Francisca Letícia, Álvaro Lazarette e João Freire, que consideram a forma como os alunos encararam o saber determinante no sucesso do curso.

Para o diretor do Grupo Machado, responsável pelas Drogarias Econômicas, Luiz Arno, com a especialização, quem ganha são os clientes, “o mercado não permite mais que o profissional seja apenas um atendente, o cliente precisa de mais”, explica ele. Além da entrega dos certificados, na quarta-feira, os profissionais assistiram a uma palestra sobre o adoçante Linea Sucralose, produzido a base de cana de açúcar e a respeito do “Uso correto dos aparelhos digitais de medir pressão”, pelo representante comercial Marco Antônio Campos e pela nutricionista Andréia Maria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS