100 ANOS – Primo rico e primo pobre – Por Domingues Jr.

100 ANOS – Primo rico e primo pobre – Por Domingues Jr.

100 ANOS – Primo rico e primo pobre – Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Primo rico

 

O Corinthians celebrou seu centenário com provas de amor eterno e a possível realização do sonho do estádio próprio. Neto, Ronaldo,Marcelinho,  Ronaldo o goleiro, e tantos outros ídolos do time se revezaram nas juras de fidelidade, que contaram também com o pronunciamento do presidente Lula. Louco para voltar a soltar palavrão no estádio como um torcedor comum, algo que ele sabe que não será mais possível. Um ex-presidente no meio da galera, incólume, é impossível. Ainda mais essa galera. O Datafolha divulgou pesquisa dando conta de que o torcedor do Timão é o que tem o sentimento mais intenso por um clube. Bando de loucos? Bem, isso todo mundo já sabia.

 

Primo pobre

 

E o outro aniversariante centenário é o Noroeste de Bauru. Não tem toda a loucura, paixão e história do Timão, mas tem lá suas conquistas e glórias. Pelé ficou no Norusca por três jogos. Morou na cidade sem fronteiras, que também viu jogar Toninho Guerreiro. Até Jairizinho esteve por lá, no final de carreira em 1978. Hoje o clube comemora seus 100 anos de vida celebrando também a volta à Primeira Divisão Paulista. Ao lado de Guaratinguetá, Linense e São Bernardo. Vale o bolo, as velinhas e o aplauso. O Noroeste é um dos pequenos grandes que ainda conseguem fazer futebol longe dos holofotes.

 

Cantar pode

 

As vuvuzelas estão proibidas em jogos da Copa dos Campeões da Europa. A Uefa justifica a decisão alegando que o instrumento tem a ver com a cultura e tradição da África do Sul. Nos jogos europeus a característica é outra: o som ao fundo geralmente é o das canções das torcidas. O que, convenhamos, é bem mais agradável.

 

Viu só?

 

O fim da paradona  na cobrança de pênaltis  mexeu com as estatísticas. Os goleiros estão comemorando. Depois da proibição, 35 penalidades foram marcadas e  17 delas desperdiçadas, no Campeonato Brasileiro da Série A. Antes, no Brasileirão, dos 20 pênaltis  batidos somente quatro haviam sido perdidos.  Há dois anos, foram marcadas 137 penalidades e houve 20,4% de erro. Hoje, ainda na 17ª rodada, a quantidade de lances perdidos já chega a 38,1%. Só na rodada do fim de semana, Neymar (Santos), Ricardo Xavier (Guarani) e Washington (Fluminense) erraram as cobranças.

 

Peixe feliz

 

Enquanto Diego e Robinho continuaram mudando de time,  o Santos ficará mais alegre. É que a cada negociação o clube tem direito a uma parte da grana. A saída de Diego para o Wolfsburg e Robinho para o Milan representou mais  R$ 2,64 milhões no caixa da Vila. Isso é o que podemos chamar de aplicação a longo  prazo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS