Jovens de Porto Velho participam de intercâmbio cultural com a Itália

Jovens de Porto Velho participam de intercâmbio cultural com a Itália

Jovens de Porto Velho participam de intercâmbio cultural com a Itália

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em janeiro de 2011, alguns jovens de Porto Velho viajarão à Itália para um intercâmbio cultural. São jovens da zona Leste que farão apresentações e ensinarão aos italianos, as danças do Boi bumbá, Forró, Carimbó e como se joga a Capoeira. A primeira dama do município, Lucilene Peixoto, representou o prefeito Roberto Sobrinho na reunião com o padre Enzo Mágano em visita à capital, que veio com a proposta de realizar o intercâmbio entre jovens de Porto Velho e Itália. Os jovens são freqüentadores da Associação São Thiago Maior, no bairro JK. Como incentivo aos jovens, a prefeitura doará R$ 30 mil através da Fundação Cultural Iariupuna, para custear algumas despesas, “O prefeito Roberto Sobrinho, mais uma vez faz questão de apoiar a cultura local e agora através deste projeto, Porto Velho será representada por nossos jovens dançarinos. Este apoio cultural é muito importante para que a nossa cultura amazônica seja conhecida em outros países e promova a união através da arte entre os jovens de Porto Velho e da Itália, estreitando ainda mais os laços entre os dois países”, destacou Lucilene Peixoto, representando no ato o prefeito Roberto Sobrinho.
 
Este recurso será utilizado para a aquisição das passagens aéreas, hospedagens e outros custos na Itália. Os jovens de Porto Velho também aprenderão danças italianas como a Tarantela, que vem do século XVIII, é dançada por um ou mais pares e torna-se mais rápida à medida que vai avançando.  
 
Parceria Antiga
 
O prefeito Roberto Sobrinho tem um histórico de apoio à cultura e às ações de atendimentos aos mais carentes e necessitados com a parceria da Associação São Thiago Maior. Quando Roberto Sobrinho foi secretário municipal de educação, apoiou a iniciativa do padre Enzo de formar jovens na arte da cerâmica, hoje existe uma escola de cerâmica formando e profissionalizando vários jovens carentes. Também foram realizadas parcerias para a profissionalização de alunos da rede municipal de ensino.
 
A prefeitura também inaugurou em julho de 2009, a Casa de Internação para Mulheres Dependentes Químicas “Associação Terapêutica Nossa Senhora Aparecida”, em parceria com a Associação Casa Família Rosetta. A casa tem capacidade para atender 20 mulheres e está localizada na BR 364, no quilômetro 28 sentido Cuiabá. “Não tem como negar que Porto Velho tem o privilégio de ser a única capital brasileira a ter matriz da Associação Família Rosetta, que tem a sede localizada na Sicília, Itália. O elo entre Porto Velho e a Itália, principalmente através dos projetos sociais do padre Vicenzo Source, presidente e fundador da Casa Família Rosetta e o padre Enzo, ficam cada vez mais fortes e sempre que possível, dentro dos limites da prefeitura vamos manter essas ações que tanto beneficiam os jovens, as mulheres e as famílias portovelhenses”, apontou Roberto Sobrinho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS