Definidos curso e auditoria para Regional do TCE em Vilhena

Definidos curso e auditoria para Regional do TCE em Vilhena

Definidos curso e auditoria para Regional do TCE em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O curso “Rotinas, Normas e Procedimentos em Recursos Humanos” e a auditoria de equidade são atividades já programadas pela Secretaria Regional de Controle Externo do Tribunal de Contas (TCE-RO) para os jurisdicionados do Cone Sul, no mês de setembro.
 
O curso, que terá a parceria do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP), acontecerá no auditório da própria Regional, em Vilhena, nos dias 16 e 17 de setembro. A capacitação é destinada aos técnicos da área de pessoal dos municípios de abrangência da Regional e será ministrada pelo servidor Manoel de Lima Macedo, ex-diretor do Departamento de Recursos Humanos do TCE e hoje lotado na 3ª Relatoria de Controle Externo.
 
“Essa capacitação, que foi uma solicitação dos próprios jurisdicionados, visa suprir uma grande deficiência dos municípios na área de pessoal”, explicou a secretária interina da Regional, Valdelice Nogueira.
 
As inscrições estão sendo feitas, preferencialmente, através do e-mail ieptce@hotmail.com ou pessoalmente na própria Secretaria Regional, em Vilhena. Mais informações pelo telefone (69) 3211-9021.
 
AUDITORIA DE EQUIDADE
 
Uma atividade que acontece pela primeira vez no Cone Sul é a auditoria de equidade, que o TCE realizará na Secretaria de Ação Social de Vilhena (Semas), de 19 a 25 de setembro.
 
Uma equipe da 5ª Relatoria de Controle Externo, ligada ao Gabinete do Conselheiro Francisco Carvalho, realizará, com apoio técnico e logístico da Secretaria Regional, auditoria nas contas da Central de Produção de Alimentos (CPA), ação desenvolvida pela Semas, através do Programa de Apoio à Pessoa Carente.
 
A secretária regional Valdelice Nogueira esteve reunida com a secretária de Ação Social de Vilhena, Lizângela Rover, para explicar os objetivos e a proposta da atividade fiscalizatória. Chamada também de auditoria da igualdade, a auditoria de equidade visa responder à demanda de informação da sociedade, no que se refere ao resultado da aplicação dos recursos públicos.
 
Por sua vez, a secretária Lizângela Rover disse que a Central de Produção de Alimentos atende atualmente 2.700 famílias de baixa renda do município, com a distribuição diária de cerca de 4 mil litros de leite de soja e de pães, bolos e outros alimentos produzidos à base de soja.
 
“Temos uma vaca mecânica para processar a soja e fabricar o leite que vai atender as famílias cadastradas nos nossos programas psicossociais”, informou Lizângela. Ainda segundo a secretária de Ação Social, a CPA faz parte do Programa de Apoio à Pessoa Carente, que conta apenas recursos da própria Prefeitura de Vilhena.
 
Para finalizar, Lizângela Rover, que é primeira-dama do município de Vilhena, enalteceu a atuação da Secretaria Regional do TCE no Cone Sul, destacando a seriedade do trabalho e a qualidade dos técnicos: “São verdadeiros parceiros da administração pública e não apenas fiscalizadores. Isso nos ajuda muito, pois dá segurança e transparência ao serviço que executamos, resultando em melhoria para a população.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS