Prefeitura e SENAR promovem curso de embutidos e defumados

Prefeitura e SENAR promovem curso de embutidos e defumados

Prefeitura e SENAR promovem curso de embutidos e defumados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na semana passada (de 16 a 20.08), a Prefeitura de Ariquemes através das Secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e Educação, em parceria com o SENAR/RO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizaram o curso de “Embutidos e Defumados”, na casa do agricultor Valdomiro Lemos, na LC-45 da BR 364, com a participação de 15 produtores.
 
O objetivo era de incentivar e qualificar o homem do campo para que ele consiga viver bem sem ter que sair do sítio, agregando valor e renda aos seus produtos e trabalhos.
 
O treinamento entusiasmou vários produtores, que inclusive já pensam em investir, criando seus próprios negócios. O agricultor, Valdomiro Lemos, é um exemplo, ele pensa em formar uma cooperativa para comercializar os produtos da sua comunidade, pois acredita fielmente, que assim beneficiará não apenas a sua família, mas toda a região.
 
Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de aprender a importância da higiene para se ter um produto de qualidade e puderam aprender na prática como os embutidos e defumados de porco, frango e boi, são feitos.
 
“Temos que valorizar o que é nosso, os produtos de nossa terra. É através dessas qualificações que o homem do campo aprende a produzir com a mesma qualidade que as grandes empresas”, explica a secretária de Agricultura Mary Braganhol.
 

Além da secretária de Agricultura, estiveram presentes também o secretário de Educação, Edson Fernandes, o mobilizador do SENAR em Ariquemes, Antônio Marcos, agricultores e imprensa local.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS