AROM inicia discussões para facilitar formalidade na economia estadual

AROM inicia discussões para facilitar formalidade na economia estadual

AROM inicia discussões para facilitar formalidade na economia estadual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desburocratizar para promover desenvolvimento econômico e social no estado. Com este intuito, a Associação Rondoniense de Municípios, em parceria com a Junta Comercial de Rondônia, iniciaram as ações de implantação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - Redesim. A idéia é centralizar as informações do empreendedor num único sistema de cadastro, para evitar a demora no processo de abertura, alteração e baixa de firmas.
 
Como primeiro passo, órgãos como AROM, Jucer, Sedes, Seagri, Sedam, Fenacon, Simpi, Sebrae, INSS, Receita, e Prefeitura de Porto Velho, se reuniram nesta segunda (30/08) para discutir a criação do Subcomitê Gestor para definir as atribuições, competências e comprometimento dos órgãos que estarão diretamente ligados à Redesim. Em 15 dias estes órgãos indicarão os membros que farão parte do Subcomitê que atuará mediante decreto de criação do governo estadual.
 
Para o presidente da AROM, prefeito de Alvorada do Oeste, a Redesim beneficiará não apenas as empresas, como também a sociedade no geral. “Essa inovação tornará a legalidade mais atraente para empreendedores que ainda atuam na informalidade. A nossa intenção é promover mais acesso ao crédito, financiamentos, benefícios previdenciários, geração de emprego e renda e, consequentemente, aumentar a arrecadação, o que possibilitará mais investimentos por parte das administrações públicas”, disse.
 
De acordo com o consultor da AROM, James Matos, que veio de Brasília para auxiliar na reunião, a AROM já dispõe da ferramenta “Sig-fácil”, que poderia operar a Rede Integrada de Informações. Segundo ele, o empreendedor terá apenas de preencher um formulário cadastral no sistema no portal da Internet. James informou ainda que, o sistema já funciona com eficácia nos estados de Rio Grande do Sul Amazonas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS