Na terça-feira (24.08), a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito realizou na Sala de Treinamentos do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, o Curso “Relações Humanas aplicadas aos Agentes de Trânsito da Administraç
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na terça-feira (24.08), a Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito realizou na Sala de Treinamentos do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, o Curso “Relações Humanas aplicadas aos Agentes de Trânsito da Administração Pública”. As atividades foram ministradas pela Inspetora da PRF - Polícia Rodoviária Federal -, Neusa Maria Mathiazzo, através de uma parceria com 21ª Superintendência da PRF, Coordenação Educação de Trânsito.
Duas turmas se dividiram em um sistema de revezamento para que todos os 51 Guardas Municipais pudessem participar da capacitação sem prejudicar a prestação do serviço à comunidade. O objetivo do treinamento foi discutir as melhores formas de abordar os condutores de veículos e pedestres, para maior segurança dos agentes e população, prevenindo situações indesejáveis, garantindo a qualidade nos atendimentos e tornando o trânsito ainda mais seguro em Ariquemes.
De acordo com a secretária de Trânsito, Débora Vidal, a qualificação dos agentes da Guarda acontece de forma periódica e é uma das prioridades da Prefeitura. “O treinamento influenciará em um atendimento mais humanizado à população. Essa é uma preocupação da Administração Municipal, que visa promover a qualificação profissional, para que os servidores (Guarda Municipal) possam prestar o melhor serviço à comunidade", afirma.
O Prefeito Márcio Raposo disse que o conhecimento é fundamental para a realização de um serviço de qualidade. Afirmando que a Prefeitura de Ariquemes continuará investindo na área. “Temos que nos conscientizar de que toda ação tem uma reação, ou seja, uma consequência, que no trânsito pode ser fatal. Precisamos estar sempre atentos para que uma simples atitude não comprometa a vida. O respeito pelo próximo é sempre a melhor opção”, expõe Márcio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!