DESCASO II - Obra do viaduto da Campos Sales está abandonada, carros, ônibus e caminhões se espremem em avenida – Vídeo e Fotos

No ultimo dia 3 de maio de 2010, o gerente do contrato da construtora Camter, Márcio Nardelli responsável pela construção do viaduto da Campos Sales confirmou em nota enviada pela assessoria que a obra estaria concluída em outubro de 2010...

DESCASO II - Obra do viaduto da Campos Sales está abandonada, carros, ônibus e caminhões se espremem em avenida – Vídeo e Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

BR 364, principal rota de acesso do estado de Rondônia ao Sul do País e ao estado do Acre, estrada que corta a cidade de Porto Velho, e se torna ponto de ligação entre a zona Sul e o Centro da capital. Todo dia milhares de carros, pedestres e motociclistas se espremem entre caminhões de variados tamanhos e toneladas, e sem ter outra opção arriscam suas vidas para trabalhar, estudar ou realizar qualquer outra atividade que deseje praticar.
 
Avenida Campos Sales, uma das maiores da capital de Rondônia, o seu trajeto passa pelas zonas Norte, Sul e Central. A principal via para quem deseja ser atendido no maior Centro de saúde do estado, o Pronto Socorro João Paulo II.
 
Em certo ponto da cidade essas duas vias de acesso se encontram, e nos últimos anos o trânsito nesse trevo que corresponde a avenida Campos Sales e BR 364 se tornou na definição mais positiva de qualquer pessoa que utiliza esse trajeto em um “Inferno”, o estrangulamento do trânsito acontece nesse local.
 
Devido à zona Sul ter um Centro comercial bastante ativo, esse caminho se transforma em um trajeto de mão dupla intenso, daqueles que vão trabalhar na zona Sul e aqueles que vão realizar seus trabalhos no Centro da cidade.
 
Pensando nisso, e de posse dos quase R$ 338 milhões oriundos dos recursos do Governo Federal repassado para a prefeitura de Porto Velho, os administradores do município deram inicio a um projeto impressionante, a construção de 20 quilômetros de marginais e seis viadutos no perímetro urbano da BR 364. Entre esses viadutos estava à região de encontro entre a Campos Sales e BR 364, essa obra resolveria os problemas de tráfego na ligação zona Sul – Centro, e com certeza o “Inferno” se transformaria em “Paraíso” para a comunidade portovelhense que utiliza essa rota.
 
O inicio da obra foi extremamente conturbado, engarrafamentos monstruosos tomavam conta da avenida Campos Sales, vários motoristas afirmaram que a extensão desses
congestionamentos chegavam até 8 quilômetros, o nervosismo era visível no rosto dos deles. A situação se tornou tão intragável que os gestores de trânsito foram forçados a duplicar a avenida Campos Sales em uma determinada extensão para que o trânsito fluísse. Um novo trajeto foi planejado para que os veículos que transitavam da zona Sul ao Centro da cidade.
 
Porém esse trajeto era apenas temporário, porque nem de longe resolveu o problema dos congestionamentos, todos os dias nos horários das 07h:00 e 18h:00, a situação continua da mesma forma que antes, carros se aglomeram entre caminhões e motos.
 
Nesta ultima terça-feira (24) o Rondoniaovivo.com publicou uma matéria que apresentava o abandono da obra do viaduto da avenida Jatuarana com BR 364, a condição da obra era deprimente, o local estava vazio, e moradores da região ao entorno da construção arriscavam suas vidas atravessando a BR através da obra abandonada.
 
No intuito de saber como anda a construção do viaduto da avenida Campos Sales, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo.com foi até o canteiro de obras do viaduto. A cena vista no local causa ojeriza para qualquer cidadão honesto que contribui com impostos para o funcionamento da máquina publica. A obra está totalmente largada, nenhum operário estava trabalhando, nenhum maquinário estava funcionando.
 
Os motoristas que passam diariamente pela obra nem se incomodam mais com a o ato de descaso com o dinheiro público, questão já se tornou comum, pelo tempo que foi colocada a disposição da comunidade, a rota temporária criada na avenida Campos Sales já tornou-se definitiva.
 
No ultimo dia 3 de maio de 2010, o gerente do contrato da construtora Camter, Márcio Nardelli responsável pela construção do viaduto da Campos Sales confirmou em nota enviada pela assessoria que a obra estaria concluída em outubro de 2010. Infelizmente, qualquer pessoa que for ao local da obra pode constatar que esse viaduto não será colocado a sociedade rondoniense no mês de outubro, na há condições.
 
Enquanto isso cabe ao cidadão de Porto Velho continuar a sofrer com os congestionamentos, poeira e descaso com as verbas públicas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS