ELEIÇÕES 2010 - Candidatos a governador falam de ideias e planos em reuniões no Sebrae/RO

Candidatos a governador falam de ideias e planos em reuniões no Sebrae/RO

ELEIÇÕES 2010 - Candidatos a governador falam de ideias e planos em reuniões no Sebrae/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato do PT ao governo de Rondônia, Eduardo Valverde, inclui em sua plataforma de governo investimentos em ensino técnico, políticas de desenvolvimento integradas com o governo central, entre outros, que tirem o Estado da condição de periférico para estratégico para o crescimento do país.
 
A apresentação de Valverde, feita na última terça-feira (24), abriu a agenda de visita dos candidatos ao governo rondoniense ao Sebrae para expor suas ideias e planos de gestão para Rondônia à diretoria e aos técnicos da instituição.
 
Dizendo-se à vontade no Sebrae, o candidato petista disse que Rondônia é um estado estratégico para o país e a integração da América Latina até por sua geografia, e que precisa fazer valer seu potencial econômico, como propõem os chamados “13 motivos par votar em Eduardo Valverde”.
 
Para Valverde, formado em administração de empresas e direito pela Universidade Federal de Rondônia, Rondônia passa por um importante crescimento social e econômico, com importantes obras do PAC. “Mas necessita de um padrão de gestão que garanta o desenvolvimento com inclusão social, abrangendo também as micro e pequenas empresas, maiores geradoras de emprego”.
 
Garante também o candidato do Partido dos Trabalhadores investimentos em infraestrutura como construção e melhoria se estradas, hidrovias, ferrovias e zonas de processamento de exportação.
 
Rondônia terá, ainda, na gestão de Valverde, macrorregiões importantes de desenvolvimento. Elas estarão a partir das cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena, Machadinho do Oeste, incluindo a tecnologia Pais, executada por Sebrae, Fundação Banco do Brasil com produção orgânica de alimentos cujos excedentes podem ser comercializados etc.
 
Na educação, um eventual governo petista teria fico em investimentos em contratação e capacitação de professores para a pré-escola, ensino médio convencional e também o ensino médio tecnológico gratuito; qualificação de professores de exatas como matemática e química; enfim, executar política de desenvolvimento e de cidadania em sintonia com a educação.
 
De política externa, dirigentes e técnicos do Sebrae ouviram preocupações de Eduardo Valverde com maior integração com Bolívia, Venezuela e outros mercados que garantam maior crescimento para Rondônia. “Os maiores parceiros comerciais brasileiros são América Latina e a Ásia, em maior escala”.
 
Agenda
 
Antes de sua explanação, o candidato do PT foi recebido pelos diretores Pedro Teixeira Chaves (superintendentes), Hiram Leal (técnico) e Osvino Juraszek (administraativo e financeiro) e também pelo presidente do conselho deliberativo Leonardo Sobral. Teixeira Chaves abriu a apresentação enquanto Leal a encerrou.
 
Depois de Valverde, também terão a mesma oportunidade de expor suas idéias e planos os candidatos Confúcio Moura (PMDB), às 11h15 do dia 8 de setembro; Marcos Sussuarana (PsOL), das 17h às 18h de 9 de setembro; e Expedito Junior (PSDB), das 11h às 12h do dia 13 de setembro. A apresentação de João Cahula (PPS) está sendo vista de acordo com sua agenda.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS