Como medida preventiva, visando evitar eventuais interrupções do fornecimento de água, a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia – Caerd, está solicitando o apoio da população de Porto Velho, no sentido de economizar no consumo de água.
O pedido especial da Caerd está direcionado aos moradores de Porto Velho, residentes nos bairros: Escola de Policia, Tancredo Neves, JK, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Ronaldo Aragão, Odacir Soares I e II, Chagas Neto I e II, COHAB I, II e III, Cidade do Lobo, Conjuntos Mamoré, Jamari, e Lindolpho.
Nestes bairros, a captação de água é subterrânea através de poços profundos, e devido ao rigor do verão na região amazônica, ocorre o rebaixamento natural do nível do lençol freático, que aliado ao alto consumo de água nesta época, já está afetando a distribuição de água nesses locais.
Neste sentido, visando evitar o comprometimento do fornecimento de água, a Caerd está solicitando o apoio da população portovelhense, para economizar e controlar o uso da água para evitar o racionamento.