CNJ convoca equipe da Infância e Juventude de RO para grupo de trabalho em SC

Para atender a uma convocação do Conselho Nacional de Justiça, uma equipe da do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Velho, coordenada pelo Juiz Dalmo Antônio Castro Bezerra, viajará neste fim de semana para Santa Catarina a fim de integrar

 
CNJ convoca equipe da Infância e Juventude de RO para grupo de trabalho em SC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para atender a uma convocação do Conselho Nacional de Justiça, uma equipe da do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Porto Velho, coordenada pelo Juiz Dalmo Antônio Castro Bezerra, viajará neste fim de semana para Santa Catarina a fim de integrar o grupo de trabalho do "Projeto Medida Justa", que tem como objetivo diagnosticar a aplicação das medidas socioeducativas de internação em cada unidade da federação para conhecer a realidade nacional.
A proposta do CNJ é desvincular a área da infância e juventude dos mutirões carcerários e elaborar um trabalho mais específico de atenção aos adolescentes. Para isso, conta com a colaboração de quem tem experiência reconhecida na área, é o caso da equipe de Rondônia, que além do Juiz Dalmo Bezerra, é composta por um psicólogo, uma assistente social, uma assessora jurídica e um técnico judiciário.
Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, os grupos de trabalho são formados por profissionais de vários estados. A proposta é que se monte entre 6 a 10 equipes para execução do projeto em todos o país até o final deste ano. Em Santa Catarina, equipes de Rondônia, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul visitarão unidades de internação e reabilitação de jovens espalhadas pelo estado, que atendem a adolescentes em conflito com a Lei. "É importante esse intercâmbio entre as equipes. Uma maneira de buscar, juntos, soluções para o aprimoramento da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente", declarou Dalmo Bezerra.
O que se espera, a partir do diagnóstico, é programar cursos de capacitação específicos para cada região do país e promover as boas práticas. O grupo de trabalho permanecerá em Santa Catariana até o dia 30 de agosto. Todas as despesas com passagens e diárias serão custeadas CNJ.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS