NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AROM
A Associação Rondoniense de Municípios – AROM esclarece, através deste, que não formalizou adesão ao ‘Movimento Municipalista em prol da candidatura da ex-ministra Dilma Roussef à Presidência da República’ ou de nenhum outro candidato, lançado no último dia 12/08 em Porto Velho.
O presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes de Alvorada do Oeste, retifica o material jornalístico de assessoria parlamentar do Senador Valdir Raupp, dando conta de que a entidade teria aderido ao movimento e explica: A AROM atua de forma apartidária dentro e fora dos períodos eleitorais; Dessa forma, cabe aos prefeitos associados decidirem a quem prestar o apoio político.
Ratificamos, ainda, que a decisão dos 39 prefeitos e dezenas de vereadores de formarem o Comitê Municipalista de apoio à candidata Dilma Roussef em Rondônia não tem anuência e participação da AROM e que, a iniciativa dos gestores é individual. Laerte Gomes informa que esteve presente no evento de lançamento do Comitê, mas apenas como prefeito. O presidente frisa que a Associação mantém uma conduta ética e que, saberá cobrar os pleitos do municipalismo rondoniense ao futuro presidente do país, seja ele qual for, assim como tem feito juntamente com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM.