MPRO promove capacitação em Gestão de Promotorias de Justiça

MPRO promove capacitação em Gestão de Promotorias de Justiça

MPRO promove capacitação em Gestão de Promotorias de Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realiza nesta quinta e sexta-feira (12 e 13-08), em Cacoal, curso de Gestão em Promotoria de Justiça, capacitação que visa aprimorar competências de Membros e servidores do MP atuantes na área administrativa das Promotorias.
O evento tem como objetivo promover um esclarecimento do fluxo administrativo da Instituição, de modo a solucionar as dificuldades enfrentadas no cotidiano, sob o ponto de vista do gerenciamento organizacional, oferecendo, como consequência, um serviço de melhor qualidade à sociedade.
 
Ao abrir o evento, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, afirmou que o treinamento reflete a preocupação institucional em adotar a necessidade de profissionalização da administração. Ele destacou que o MP rondoniense tem seguido o modelo profissional na gestão institucional e, como exemplo, falou da modernização de processos organizacionais, que permitem o acompanhamento de gastos do MP, por comarca. “Sabemos que Promotores de Justiça são aprovados em concurso para trabalhar com a aplicação do Direito, mas é inevitável que também se tornem gestores ao assumirem coordenação de Promotorias. Diante disto, este evento auxiliará Membros e servidores na gestão de suas atribuições”, disse.
 
Ainda no início dos trabalhos, o Diretor do CEAF, Procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, reiterou os objetivos da capacitação, abordando o caráter inovador da iniciativa. “Pela primeira vez, o MP rondoniense está realizando um treinamento que nos permitirá ter uma melhor compreensão dos trâmites de cada unidade administrativa que compõem a Instituição. Com essa visão, será possível promover um melhor andamento nos atos administrativos”, disse. Também presente, o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, afirmou que a capacitação implicará, ainda, na redução de entraves na rotina de gestão dos Promotores de Justiça que coordenam Promotorias.
 
Curso
 
Destinado a Promotores de Justiça que respondem pela coordenação de   Promotorias e servidores que ocupam a chefia de cartórios, o curso justifica-se pela vasta quantidade de procedimentos administrativos realizados nos órgãos do Ministério Público, os quais envolvem desde as atividades mais simples, como redigir e tramitar documentos, às mais complexas, como executar procedimentos relativos a processos licitatórios para a aquisição de bens ou serviços.
 
Nesse sentido, a capacitação busca o alinhamento entre as ações gerenciais de membros e servidores atuantes na área administrativa, com as ações (gerenciais e estratégicas) dos demais órgãos auxiliares ou de assessoria da Procuradoria-Geral de Justiça que atuam administrativamente em atividades específicas.
 
As abordagens tratarão de gestão das organizações, projetos institucionais, processos organizacionais e administrativos, lideranças de equipes, além de orientações sobre processos organizacionais nas áreas meio do Ministério Público de Rondônia.
O evento realizado em Cacoal, promovido pelo CEAF, tem como coordenadora-geral a Promotora de Justiça Alessandra Apolinário Garcia e conta com a presença do Subprocurador-Geral de Justiça, Ivo Scherer, e do Diretor da Coordenação de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Charles Martins, além de Membros e servidores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS