O deputado federal Eduardo Valverde(PT) deve definir nesta quarta-feira, o horário em que o presidente Luis Inácio Lula da Silva,que estará em Porto Velho nesta sexta-feira(13), receberá os representantes sindicais dos servidores públicos para que estes peçam maior comprometimento por parte do presidente no tramite dos processo de enquadramento dos servidores.A audiência está sendo solicitada pelos sindicalistas.
As lideranças sindicais se reuniram esta semana, no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário(Sinjur), para discutirem a pauta que será apresentada ao presidente Lula, atendendo convocação do coordenador da Comissão Intersindical, Israel Borges. Será montada também estratégia de mobilização dos trabalhadores.
Para o diretor Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Federais(Sindsef), Daniel Pereira, esta é a oportunidade da categoria buscar um compromisso do Presidente da República para acelerar o processo de transposição. “ Não podemos esperar até novembro, pois o direito dos servidores já está consolidado com a Emenda Constitucional nº 60/2009 e a Lei 12.249/2010”,observou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), Manoel Rodrigues conclamou as entidades sindicais para se unirem para que o processo seja concluído dentro de um tempo hábil. “ A mobilização da categoria nesse dia será fundamental”,f risou.
Participaram da reunião os sindicalistas Daniel Pereira (Sindsef) Jezeni Gomes, Walter Melo Júnior, Raimundo Façanha (Sindler); Manoel Rodrigues da Silva (Sintero) e Antônio Belarmino Neto (Sindsaúde).
E ainda, Armando Nogueira (Sindur); Carlos Alberto Ribeiro Filho (Sindepro); Paulo Durand (Sintraer); Mauro Roberto da Silva (Sindafisco); Francisco Vicente de Souza (Sinder); Ubiracy de Menezes Chaves (Aspometron); José de Jesus Bezerra (Senge); Fernando Quast Amaral (Sinsempro).