CAOS – Interdição da avenida Calama deixa trânsito caótico e revolta motoristas e comerciantes - Fotos e Video

A falta de estratégia de trânsito ficava clara quando se observava o numero de veículos que se aglomeravam em um congestionamento digno do mau exemplo dado pelas grandes megalópoles brasileiras...

CAOS – Interdição da avenida Calama deixa trânsito caótico e revolta motoristas e comerciantes - Fotos e Video

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A manhã desta segunda-feira (9) começou tumultuada em Porto Velho, motoristas nervosos, pedestres correndo perigo constante, e muita frustração da grande maioria dos contribuintes da capital. O motivo é a obra de recapeamento da avenida Calama, uma das mais antigas da capital, que fechou a avenida em perímetro correspondente a cinco quarteirões.
 
Essa avenida que por vários anos sofreu com a falta da estrutura, buracos e remendos mal feitos, começou a ter reparos em uma obra comandada pela Semob (Secretaria Municipal de Obras), porém o grande problema é que parece que os gestores de transito da capital se esqueceram que Porto Velho é uma das cidades do país com uma das frotas automotivas que apresentam maior crescimento anual.
 
Em 2007 o numero de veículos na capital já ultrapassava os cem mil, hoje esse numero já passa dos 150 mil veículos, e tende a crescer a cada dia. A avenida Calama é uma das principais responsáveis pelo fluxo de carros que liga a zona Norte ao Centro, também abriga um grande numero de comércios dos mais variados segmentos que ficaram com seus estabelecimentos vazios logo no primeiro dia da semana.
 
Uma das situações mais impressionantes foi à exposta na rua Brasília onde os motorista que transitavam não tinham nenhum aviso da interdição da avenida Calama e
simplesmente ao dobrar eram surpreendidos pela faixa de interdição da obra, muitos veículos quase bateram nas placas e tinham que realizar manobras arriscadas.
 
A falta de estratégia de trânsito ficava clara quando se observava o numero de veículos que se aglomeravam em um congestionamento digno do mau exemplo dado pelas grandes megalópoles brasileiras, motoqueiros se espremiam entre os carros, a revolta dos motoristas já se demonstrava pelas buzinadas, aceleradas e discussões de transito.
 
Não seria mais viável e mais digno com a população portovelhense que já sofre com as varias mazelas sociais intrínsecas dentro da nossa sociedade que essas obras fossem realizadas durante a noite ou nos finais de semana, em vez de logo no inicio da semana causar tanto transtorno ao contribuinte que está indo para o trabalho?
 
Para saber qual o planejamento da Semtram (Secretaria Municipal de Transito) fomos atrás da secretária Fernanda Moreira, porém fomos informados que ela não estava no gabinete e apenas ela poderia responder a estes questionamentos.
 
Segundo as informações apuradas a interdição da avenida irá continuar até as 13h:00 desta segunda feira.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS